Como Fazer a escolha da Maternidade?

Durante a gravidez, muitos pensamentos tomam conta da mente de uma família que aguarda ansiosamente o nascimento de um filho. Entre os produtos para o quarto do filho, festas como chás de bebê e revelação, a escolha da maternidade também está na cabeça dos pais durante os 9 meses.

Por isso, elaboramos este artigo com dicas valiosas para que você e sua família possam escolher o local ideal para o nascimento do seu bebê.

Com nossa ajuda, você será capaz de pensar em todos os detalhes antes de escolher um hospital que se adapte ao seu orçamento e atenda às suas necessidades.

Para começar esta linda jornada de 9 meses, confira estas dicas para escolher a maternidade perfeita para você e seu bebê.

Confira conosco!

Entenda porquê o cronograma da maternidade é importante para a família

Quando tantas emoções dominam as mentes e os corações das pessoas, é natural agir impulsivamente, sem pensar no mal.

Portanto, aqui estão alguns tópicos para alertar todas as mães para que saibam da importância de definir um cronograma de maternidade.

Veja abaixo:

  • Converse com amigos, familiares e seu médico para obter os melhores conselhos e a maternidade ideal para você e seu bebê;
  • Proteja sua saúde e a de seu filho fazendo pesquisas de qualidade hospitalar ao seu redor;
  • Controle suas finanças e evite gastos desnecessários;
  • Procure maternidades em sua cidade para não ter uma surpresa desagradável em cima da hora.

Verifique se seu convênio tem cobertura no hospital

Se você tem um plano de saúde, liste os hospitais mais próximos que têm cobertura para você e seu bebê. Se você escolher um local particular, faça um orçamento com as principais maternidades de sua cidade e veja qual é a melhor para sua realidade.

Por outro lado, se houver possibilidade de parto na rede pública, tente avaliar todos os pontos necessários para ter o seu bebê.

Visite as maternidades

Cidade pequena ou cidade grande, independentemente do seu tamanho! Veja a distância dos hospitais até sua casa e visite-os. Desta forma, você se sentirá mais segura e confortável conhecendo o ambiente em que fará o parto e receberá a visita de familiares e amigos.

Portanto, visite o interior de cada maternidade. Embora muitos hospitais estejam bem estruturados, é importante que os serviços prestados, higiene e segurança no local passe toda segurança.

Veja se a maternidade tem serviços de plantão

Em gestações normais, a mãe e o bebê recebem alta dentro de três dias de hospitalização, mas podem ocorrer complicações imprevistas.

Portanto, verifique se o hospital possui uma unidade de terapia intensiva que possa prestar atendimento de emergência.

Vale lembrar que gestantes com doenças como hipertensão, diabetes, lúpus ou infecções devem seguir essa dica da unidade de terapia intensiva em uma maternidade.

Verifique a certificação de qualidade do hospital

Você e seu filho merecem toda segurança e cuidado nesse momento especial! Desta forma, possuir um certificado de qualidade significa que os serviços prestados pelo ambiente hospitalar são garantidos com qualidade!

Ou seja, este hospital deve ser aprovado por empresas que avaliam a plena capacidade da maternidade, o trabalho da equipe e a qualidade do atendimento. Portanto, veja se o hospital apresenta essa condição em seu radar e certifique-se de que você e seu filho estão em boas mãos.

Verifique se a maternidade apresenta suporte para a amamentação

Embora para algumas mães seja fácil amamentar, deve-se observar que nem todas são iguais! Então, se esta é a primeira vez que você está grávida, verifique se há especialistas na maternidade para ajudá-lo a continuar com a amamentação após o nascimento do seu bebê.

A princípio parece difícil, mas o principal é paciência e perseverança! Enfermeiras hospitalares são frequentemente treinadas para sintonizar a mãe e a criança nesse primeiro contato.

Busque recomendações na hora de escolher a maternidade

Não tenha medo e não tenha vergonha! Fale com amigos e familiares que passaram por essa experiência maravilhosa e descubra as recomendações das maternidades próximas a você.

Esta visão geral ajudará você a tomar a melhor decisão para um parto seguro, tranquilo e alegre.

Além disso, converse com seu médico sobre as opções de tratamento hospitalar. Ele quer o melhor para você, e lhe dará as melhores recomendações.

Faça o seu controle financeiro

Se seu parto for particular, planeje suas despesas financeiramente. Isso inclui a compra de enxoval para o seu filho, comemorações, exames, consultas médicas e todas as despesas associadas à chegada do seu filho.

Portanto, controle todas as suas despesas para não se endividar e gastar dinheiro desnecessariamente.

Um meio prático e divertido é criar uma lista de presentes virtual e recolher todos os itens em dinheiro para gastar em qualquer coisa que seu filho realmente precise.

Conclusão

Embora haja muitos fatores a serem considerados antes de escolher a maternidade ideal, é importante garantir segurança, conforto e paz de espírito para a mãe, a família e o bebê durante todo o processo.

WhatsApp chat