Tudo O que você precisa saber Sobre Saída de Maternidade

A saída de maternidade é algo muito importante e a primeira coisa que a mamãe deve se preocupar quando a data do nascimento do bebê já estiver próxima, principalmente se você for aquela mamãe mais ansiosa e que gosta de escolher as coisas com causa e da melhor qualidade possível.

Há vários estilos de bolsinhas, roupinhas e acessórios para o momento mais especial da sua vida e da vida do seu bebê, porém nem sempre você pode saber ao certo o que levar ou que realmente é necessário levar para esse momento tão importante.

Nós já comentamos algumas vezes sobre as saídas em alguns artigos passados, porém nada muito profundo sobre o assunto. Para sua sorte, fizemos esse artigo aqui totalmente voltado para você, mamãe que quer escolher as melhores peças para compor na saída da maternidade do seu pequeno, com várias dicas e todas as orientações que você precisa para a ocasião.

Então, siga os próximos tópicos e tire todas as dúvidas que tiver sobre a chegada do seu pequeno ao mundo.

Afinal, o que é saída de maternidade?

A saída da maternidade nada mais é que um conjunto de macacãozinho e manta nas mesma scores e bordados, trazendo um charme único e harmonia para o bebê que o vestir. Além da roupinha, bolsas e acessórios do mesmo estilo e cor podem compor o look do bebê.

Essas bolsas podem ser de diversos tamanhos, mas geralmente as mamães escolhem uma grande para as roupas e mantas e outras duas menores para colocar artigos de higiene como cotonete, fraldas, algodão, paninhos, essas coisinhas que o bebê precisa.

Todo esse cuidado com a primeira veste que o bebê irá usar assim que sair da maternidade é para recebe-lo com o maior conforto e fazê-lo se sentir muito querido e amado assim que chegar ao mundo.

Quanto custa uma saída de maternidade?

Depende muito de qual modelinho e estilo você vai escolher para o bebê usar. Há roupinhas de diversos bordados diferentes, confecções mais finas e delicadas, outras mais simples e pouco elaboradas, detalhes mais rústicos ou mais meigos, pedrarias, etc. Então, vareia bastante dependendo do que irá compor a roupinha.

Se você for comprar uma saída de maternidade que tenha bordados mais delicados, perfeitos e bem refinados mais a manta que acompanha na mesma pegada, o valor pode não entrar no seu orçamento pelos detalhamentos mais precisos da peça, e até mesmo pelo tipo de tecido que pode compor no look.

Conjuntos com detalhes mais sutis e simples acabam sendo um pouco mais em conta por não possuírem tantos pontos refinados e muito trabalhados, no caso de detalhes feito com desenhos no próprio tecido ou a tinta para tecido. Esses tipos de detalhes acabam sendo um pouco mais em conta pelo fácil manuseio dos mesmo no look, algo que não toma tanto tempo comparado a bordar os desenhos com linha e se atentar em deixá-los muito bem feitos, não que isso seja algo que não precise quando se trata de desenhos nos tecidos e feitos a tinta na peça.

Mas se você for aquela mamãe que não liga para quanto irá gastar na primeira roupinha do seu bebê, escolha a opção que você se sentir mais confortável e que gostar mais para comprar.

Qual tamanho devo escolher para a saída de maternidade?

Geralmente aconselhamos comprar um tamanho RN, a ideia da saída de maternidade é que seu bebê esteja lindo, esse não é o momento de pensar em comprar roupa grande para usar por mais tempo… O ideal é que a mamãe e o bebê fiquem lindos nesse dia especial.

Um momento especial, merece uma roupa especial, bem certinha, nada de ficar dobrando…

Porém, por mais que aconselhamos esses tamanhos, não depende apenas do nosso ponto de vista e sim das medidas em que seu bebê irá nascer. A média dos bebês nascerem é entre 2,5kg e 4kg, o que a saída maternidade RN vai servir muito bem.

Mas hoje com a tecnologia que temos no ultrassom, é possível ter uma ideia de quantos quilos o bebê irá nascer, então se a expectativa é dele passar de 4kg no nascimento compre o tamanho P.

Como escolher a saída de maternidade para meu bebê?

Os gostos e escolhas nessa hora é totalmente pessoal, pois algumas mamães podem ter gostos diferentes para as roupinhas que irão escolher para a saída da maternidade. Mas se você for aquela mamãe totalmente aberta a ideias e opiniões, esse tópico é para você.

A melhor escolha para a saída da maternidade sempre será o macacãozinho. Uma peça única, confortável e que acolhe o bebê por completo é perfeito como primeiro contato referente a vestes.

O bebê costuma estranhar após seu nascimento, pois é um mundo totalmente novo e diferente do que ele estava costumado a ver dentro da barriga, um mundo totalmente escuro e apertado. Como ele ainda está em fase de adaptação, o macacão dará essa sensação de proteção e conforto que ele tinha dentro da barriga, o que não o fará estranhar tanto e diminuir a possibilidade dele se irritar com facilidade nos primeiros momentos de nascença.

Escolha um macacão que seja de algodão e sem zíper ou algo que pode machucar o pequeno, opte pelos botões de pressão ou de costura, eles são ótimos para essas peças e para os pequenos e não são tão fáceis assim de causarem acidentes sobre a pele dos bebês como beliscos ou alguma irritação por causa do ferrinho, por exemplo.

Veja algumas sugestões de saída de maternidade da nossa loja:

O que escolher para a saída de maternidade?

Essa pergunta é muito importante. Há itens essenciais que você jamais deverá esquecer de levar para o pequeno e que vão ser de extrema importância no momento.

Os itens que você precisará guardar dentro da mala são:

 – Fraldas;

 – Toalhas de algodão;

 – Três mijões;

 – Três bodys;

 – Três macacões simples;

 – Um macacão para a saída da maternidade;

 – Algodões;

 – Perfuminho;

 – Escova para cabelo;

 – Shampoo;

 – Sabonete líquido glicerinado;

 – Talco;

 – Manta;

 – Meias;

 – Luvinhas.

Esses são os itens principais para a mala da maternidade do seu pequeno. Se quiser incluir mais peças de roupa sou mais algum item fique à vontade.

Por que usar vermelho na saída de maternidade?

Essa tradição do uso da cor vermelha na primeira roupinha do bebê vem de muito tempo. O uso da cor na saída da maternidade do pequeno simboliza proteção e saúde, pois esse é o significado da cor para as roupinhas dos bebês.

Por esse motivo, muitas mamães optam por escolher o vermelho como primeira opção para a saída da maternidade, pois proteção e saúde é tudo que o pequeno precisa para seguir com uma vida de paz e tranquilidade desde o primeiro momento que chegou ao mundo.

Qual saída de maternidade devo usar no bebê durante o verão?

As saídas da maternidade para o verão podem ser macacões com o tecido um pouco mais finos e sem muitos detalhes que possam peças ou abafar o corpinho do pequeno. Por mais que o recém-nascido ainda não consiga controlar sua temperatura corporal, abusar das roupas mesmo estando no verão por esse motivo pode provocar sufocamento no pequeno por estar muito coberto e não conseguir respirar ar puro e fresco.

Escolha modelinhos que não tenham a gola tão fechada e nem tão anta, que sejam mais leves e até mesmo com as barras dos pés abertas, podendo deixar o pezinho do pequeno livre e apenas sendo aquecidos pela manta. Dessa forma, o bebê se mantém em uma temperatura confortável mesmo diante de altas temperaturas.

E como o verão é uma estação alegre e vibrante, escolha cores como amarelo e laranja para a saída da maternidade, pode ter certeza que a peça vai estar em harmonia com o clima e vai deixar seu pequeno muito lindo!

WhatsApp chat