Cores da saída da maternidade: há significado?

Cores da saída da maternidade: há significado?

Quando começa os preparativos para o nascimento do bebê, várias ideias começam a surgir sobre o tema, cores e modelos das peças que vai precisar para levar as roupinhas e das próprias roupinhas do bebê.

A maioria das mamães optam pelo branco, rosa ou azul no conjuntinho da saída por ser as cores mais usadas pelas futuras mamães, principalmente se elas forem de primeira viagem. Não sabemos se é seu caso, mas a certeza é que essas cores são até mais fáceis de se encontrar e por isso, são as primeiras que você prefere.

Mas você sabia que há significado nas cores escolhidas para a saída da maternidade? Por isso algumas mamães pensam bem antes de escolher as cores. Cada uma delas tem um significado diferente e que pode se encaixar no sentimento que você está sentindo ao saber que em breve será responsável por um pequeno ser que dependerá 100% de você.

Trazemos nesse artigo todos os significados para fazer você escolher a cor mais apropriada para a ocasião e a que você mais identificar que combinará com seu bebê.

Para algumas mamães as cores podem ser o de menos, mas depois que você descobre sobre seus significados sua visão muda totalmente referente a elas.

Cores da saída da maternidade: há significado?

Vermelho

Significa proteção e saúde, tudo que um bebê precisa como presente de boas-vindas a este mundo. A cor também pode afastar mau-olhado e energias negativas sobre o pequeno

Azul

Significa paz e tranquilidade, mais indicado no uso para bebês meninos. O uso dessa cor garante uma chegada mais tranquila e sossegada do bebê ao mundo, fazendo-o vir ao mundo debaixo da calma e sossego.

Amarelo

Significa prosperidade e sorte, o que significa abençoar o bebê desde seu nascimento para que ele tenha uma vida de sucesso e muitas bênçãos futuras sobre sua vida. Sem contar que a cor vibrante destaca mais ainda o brilho natural que um bebê traz consigo após nascer.

Verde

Significa esperança, saúde e serenidade. Ele é ótimo para aqueles bebês que foram literalmente um milagre na vida das mamães, que quase não conseguiram vir ao mundo por alguma complicação ou por terem passado por algum processo antes de serem liberados para ir para casa.

Rosa

Significa amor e muita felicidade. Assim como no caso da cor vermelha, os bebês precisam de muito amor durante toda sua vida e muita felicidade, principalmente no momento do seu nascimento, o que é impossível não acontecer. Afinal de contas, todo bebê é um presente de Deus para a vida de uma mamãe.

Lilás

O significado dessa cor está mais voltado para a feminidade, algo que representa a pureza feminina e o equilíbrio espiritual, sendo ela indicada para ser usada nas meninas assim que elas acabam de nascer.

Branco

Significa paz, tranquilidade e harmonia, uma cor apropriada para aquelas mamães que desejam que seu pequeno nasça debaixo da total tranquilidade, seja recebido com calma, e que sua pureza seja zelada por longos meses e anos. 

Preto

Significa poder, elegância e formalidade. Quando essa cor é usada nas vestes do bebê, significa que a mamãe pretende que o pequeno seja uma pessoa de uma postura formal, que tenha uma visão madura e única do mundo, e que ande com muita elegância e postura por onde for. Geralmente as mamães que possuem um histórico de elegância nata deseja que seu pequeno dê continuidade a ele.

Cinza

Significa equilíbrio, pelo fato de ser uma cor resultado da junção do preto e do branco. Algumas mamães gostam dessa cor por quererem que seu bebê chegue ao mundo preparado para as energias diversas existentes nele, para que ele não seja afetado com tanta intensidade por uma delas e não consiga lidar com facilidade.

Conclusão

Incrível como cada cor tem um significado diferente e, depois que refletimos sobre eles, até que faz sentido com as tonalidades pertencentes! Agora, além de deixar seu bebê lindo com cores diferentes e não muito utilizadas para a saída da maternidade, você estará o vestindo com uma cor que vai influenciar em sua vida e no seu caminho.

Para finalizarmos este artigo, você sabia que existe uma lenda chamada “A Lenda do Sapatinho Vermelho”? Ela é muito famosa no meu das mamães de primeira viagem, principalmente para aquelas que acreditam em superstições. Ficou curioso? Vamos conferir essa tão famosa lenda agora mesmo!

A Lenda do Sapatinho vermelho

Tudo começa quando um bebezinho estava muito preocupado com os pais que deveria escolher para serem os seus.

Diz a lenda que cada bebê tinha que escolher um casal para ser responsável por eles, porém esse bebê estava muito inseguro quanto a isso. Então, percebendo que o pequeno estava muito aflito com aquela preocupação toda, uma Mestra cigana que tinha o poder de sentir e saber de todas as coisas surgiu bem diante dos olhinhos daquele bebê. O pequeno ficou um pouco intrigado com o surgimento repentino daquela moça, mas tudo ficou mais calmo quando a Mestra estendeu sua mão e a colocou sobre a cabeça do pequeno, dizendo: “Tenha confiança. Para que sua vida na Terra seja tranquila eu enviarei um presente e forma de amuleto para garantir sua felicidade”.

Por coincidência, aquele bebê acabou nascendo em uma família de ciganos europeus. E então, ele recebeu como presente de nascimento sapatinhos vermelhos, os quais foram guardados por um bom tempo. E algo muito interessante que ocorreu com aquele bebê, quando ele cresceu se tornou um homem de muito sucesso e reconhecimento, o que foi um dos fatos que fez os sapatinhos também se tornarem famosos e respeitosos pelo mundo todo.

Essa lenda é tão famosa e conquistou tanta a confiança das maiorias dos pais, que algumas mamães são presenteadas com sapatinhos vermelhos até hoje na fé que o bebê vai ser de grande fama e vai ter um futuro muito rico e brilhante pela frente, assim como o bebê da lenda.

Muito interessante, não é mesmo?! Sendo verdade ou não, uma coisa nós sabemos: mal nenhum fará se seguirmos essa tradição. E, honestamente, mesmo se não trazer futuras e sucesso, os sapatinhos vermelhos são um charme!