Gestante On-line: Conheça aplicativos e grupos para se conectar Virtualmente

É muito normal que as grávidas de primeira viagem estejam se perguntando sobre a gravidez. Afinal de contas, quem não pesquisou na internet para entender algum sintoma ou rastrear os estágios do desenvolvimento fetal?

A tecnologia existe como uma ferramenta para ajudar algum conhecimento a chegar às mães por meio de aplicativos e grupos de apoio.

Por outro lado, as plataformas estão apresentando recursos que podem fazer uma grande diferença neste período incrível e também oferecer maravilhas adicionais.

Podemos dizer que a grávida online é uma nova tendência para mães conectadas durante a gravidez também.

Existem aplicativos e sites que fornecem muitas informações sobre o desenvolvimento do bebê e alguns também contêm grupos de apoio para mulheres grávidas para mantê-las informadas sobre os estágios de sua gravidez e para facilitar a interação com outras mães.

Portanto, para que as mães entrem no tão aguardado estágio da maternidade, listamos uma série de aplicativos e grupos online para mulheres grávidas que podem se conectar virtualmente.

Além disso, dedicamos um tópico às novas mudanças na vida da gestante.

Boa leitura!

Grupos de apoio: trocas de experiência

Compartilhar experiências durante a gravidez pode ser estressante e colaborativo ao mesmo tempo. Por meio de uma rede de apoio, por exemplo, uma mãe sem nenhum apoio pode se sentir mais confortável, as dúvidas podem surgir durante e mesmo após a gravidez.

Saber se uma mãe vivenciou determinada situação durante a gravidez fará com que pessoas com sintomas semelhantes identifiquem e saibam como lidar, se comportar, ou mesmo comparar como os médicos se comportam em relação ao ocorrido.

Muitas mães se comparam, querem saber o peso de outras mães da mesma idade gestacional (em semanas), e finalmente tomam isso como parâmetro. Este tópico não deve substituir o que os médicos dizem sobre a gravidez, porque cada mãe e cada bebê são únicos.

Ou seja, no final das contas, é importante que o médico prescreva para a mãe, pois cada caso é diferente para a mãe e para o filho. Tudo pode interferir na gravidez e na criança: a idade da mãe, o peso da gravidez, se a mãe tem alguma doença, se a gravidez é perigosa, entre outros fatores.

Todos esses fatores devem ser analisados ​​pelo médico para dar à mãe um diagnóstico preciso, por isso é importante não se deixar levar por influências, suposições e experiências da internet.

As futuras mamães de hoje podem contar com uma variedade de aplicativos, mídias sociais e sites de gravidez para ajudá-las a passar por esse estágio, são 9 meses de grandes mudanças.

Entenda as mudanças

O corpo de uma mulher está se transformando, preparando-se para a chegada do mais belo presente que alguém pode receber: seu filho. Muitas mães estão tão preocupadas com a mudança que nem esperam ver um obstetra quando recebem a grande notícia.

Eles imediatamente pesquisaram na internet, que é a evolução de uma década. Ela nos fornece muitas informações de diferentes fontes, o que nos deixa menos ou mais nervosos para aprender sobre mudanças em nosso corpo.

Para isso, existem vários sites e aplicativos para informar sobre a gravidez, tanto curiosidades como como lidar com o nascimento de um filho, como se preparar mentalmente para ele, sobre a evolução da criança, vários grupos de apoio, grupos de doação, trocas, vendas, bem como grupos de mães jovens ou mães inexperientes.

Instagram

O Instagram, embora seja uma ótima rede social, também pode ajudar as mães iniciantes com algumas páginas para mães.

Se você pesquisar por hashtags e números de semanas, podemos encontrar fotos de mulheres grávidas com a barriga à mostra ou qualquer coisa relacionada a ter um bebê.

É muito interessante ver outras mulheres passando pelo mesmo processo de mudança que seu corpo ao mesmo tempo, e é uma troca de informações incrível.

Também ao pesquisar no motor de busca “gravidez” existem alguns pontos interessantes neste tópico!

Alguns perfis chegam a criar grupos de WhatsApp para que o canal de comunicação esteja sempre aberto como uma via de mão dupla, para que uma grande conversa possa ocorrer.

Facebook

Assim como o Instagram, o Facebook possui vários grupos para gestantes e mães, quando você pesquisar por “mamãe” surgirá uma série de grupos, sendo o mais famoso deles: “mamãe online”, “O mundo da gravidez na internet”, “Papo de Mãe”.

Existem também grupos isolados de mães com suprimentos usados ​​para bebês e, às vezes, novos que valem a pena experimentar!

Gravidez +

Outro aplicativo super popular nesse ambiente é o Gravidez +. Toda semana mostra o desenvolvimento da criança com informações do dia a dia.

Contém diário de peso do bebê, registro de visita ao médico, informações sobre dieta e exercícios, parto, contador de batidas, cronômetro de contração, lista de compras de bebês, ideias de nomes e muito mais.

Também é um dos aplicativos que valem a pena a mamãe conhecer.

Conclusão

Em geral, são diversos os aplicativos que permitem a uma gestante se preparar para o nascimento de um filho, conhecer informações importantes pode ajudar muito na compreensão dessa nova etapa.

Seu uso não exclui suas visitas ao obstetra e ao pré-natal, é importante que tudo seja feito por indicação do médico.

Agora que você conhece os melhores aplicativos e grupos para se conectar virtualmente, é sua vez de ser uma gestante online. Junte-se aos grupos e teste os aplicativos.

WhatsApp chat