Ideias de frases para Status para Gestantes

Quando descobrimos uma gravidez, uma alegria imensurável surge e a vontade de sair pelo mundo a fora informando sobre a novidade é quase incontrolável, não é mesmo?

Realmente, a gravidez é um momento muito magico e único na vida de todas as mulheres. O poder de gerar a vida e saber que será responsável na criação daquele pequeno bebê é algo muito especial.

Por esse motivo, com certeza a vontade de publicar nas redes sociais frases associadas a gravidez irá surgir e não será tão fácil assim de conseguir livrar-se dela. Então, alguma mensagem diária referente ao bebê sempre terá que estar atualizada no seu status. Mas, qual seria a frase ideal para referir-se a gravidez e ao seu pequeno?

Essa dúvida realmente é algo de deixar os cabelos das mamães em pé, não é mesmo? Por esse motivo, pensando sempre na melhor ajuda para você, vamos te dar algumas ideias que podem te inspirar e te ajudar no momento de publicar algo referente ao momento mais incrível e magico da sua vida!

Animada para conferir? Então, vamos prosseguir para os tópicos abaixo!

Como posso me referir ao meu bebê nas redes sociais?

Muitas mamães possuem apelidos carinhosos para se referir ao bebê que está gerando em seu ventre. Algumas possuem apelidos específicos e outras gostam de utilizar os mais comuns, como pequeno ou meu amor, por exemplo.

Para referir-se ao seu bebê de uma maneira única e que te dê aquela sensação de intimidade com ele, chamá-lo de “meu pacotinho de amor” ou “meu presente de Deus” são apelidos fofos e muito carinhosos para se dar ao bebê, e posso garantir que você sentira seu coração quentinho se adotá-los quando for citar seu filho em alguma publicação.

Você pode também criar um apelido único e que seja como se fosse um código só seu e dele. Uma ideia muito legal é apelidá-lo de algum animal que você ache fofo ou que goste muito. Coelhinho, ursinho e gatinho são os principais apelidos carinhosos que as mamães utilizam nos bebês, pois esses animais possuem uma aparência muito amável e fofa, assim como a aparência dos pequeninos.

O importante é sempre lembrar que os nomes ou apelidos que escolher chamar seu filho devem ser fofos e agradáveis, nada de colocar apelidos pesados ou que não combinem muito bom a delicadeza e ar angelical que os bebês possuem. Não seria muito confortável chamar seu pequeno pelo nome de algum móvel ou figura engraçada.

A criatividade para os apelidos é sempre bem-vinda, desde que seja usada com moderação e muita atenção.

Você pode inserir uma frase no seu status informando seu estado referente ao pequeno, como você está se sentindo ou como ele está agindo dentro da sua barriga, se está mais calmo ou agitado, se está surgindo muitos desejos e vontades para comer coisas bizarras e misturas estranhas. Esses tipos de frases informam o quão intima e o qual ligada você está começando a se tornar com meu pequeno.

Tirando essas ideias, se surgir algum outro apelido que não foi citado por aqui, é totalmente válido chamá-lo pelo apelido escolhido por você.

Que tipo de homenagens posso fazer a ele nos status?

As homenagens podem ser através de música, versículos bíblicos, frases edificantes ou alguma imagem que te inspire em citar o bebê.

Escolha uma música que venha falar sobre presentes, sobre algo bom que acontece na vida e sobre os sentimentos que você tem no momento que a ouve. Pode ser alguma música especificamente feita para bebês ou qualquer outra que possa se encaixar com seu momento gestacional.

Os versículos podem ser algum que fala sobre a fertilidade, a felicidade da vida, presentes da parte de Deus e bençãos concedidas durante sua trajetória. Alguns versículos de exemplo que podemos citar são os Salmos 127: 3-5 e Provérbios 22:6.

E sobre imagens que possam te inspirar falar sobre o bebê, escolha imagens que transmitem paz e calmaria como paisagens de lagos e áreas verdes; estar em campos ou em jardins renova as energias e restaura o bem-estar da alma. Outra imagem pode ser um autorretrato ou uma foto tirada de si mesma, observando sua barriga ou com as mãos sobre ela representando a ligação que você tem com seu bebê desde o ventre.

Se quiser inovar, pode fazer vídeos com algumas fotos da sua gestação se referindo ao pequeno como um grande presente e como a chegada dele transformou sua vida. Pode ter certeza que, no futuro, isso te trará uma nostalgia muito boa e emocionante.

Transforme os sintomas em sua inspiração!

Pode parecer algo muito estranho, talvez você até esteja se perguntando “como vou transformar meus sintomas em inspiração”?

Calma, pois vamos te explicar como isso irá funcionar.

Usar os sintomas como inspiração significa fazer de sua dor necessária para conseguir chegar até a calmaria, até seu momento de descanso e paz. Faça de seu cansaço e incomodo interno, que são muito difíceis e complicados de lidar no início, necessário para que seu pequeno tenha espaço suficiente para poder se desenvolver tranquilamente; faça das suas tonturas necessárias para que a sua pressão interna se torna apropriada para manter a oxigenação do seu pequeno estabilizada; faça dos seus enjoos e mal-estar necessários para que seu organismo se acostume com a presença do bebê dentro de você; e não se martirize por se sentir inchada ou dolorida na região do pé da sua barriga, pois isso é necessário para a ampliação de espaço para que seu pequeno possa se desenvolver.

Sabemos que a gravidez não é muito fácil, o processo é delicado e precisa ter paciência e muitos exercícios de respiração para conseguir se acostumar com essas mudanças imunológicas e no organismo logo nos primeiros meses. Porém, ver o rostinho do seu pequeno te faz se esquecer de todo o sacrifício e luta que foi preciso passar para que ele fosse gerado perfeitamente.

Então, capriche nas homenagens e sempre dê um jeito de guardá-las para se recordar no futuro, mamãe.

WhatsApp chat