Vestidos infantis para festa

Em festas infantis, vários itens entram na lista de preparativos, como cardápio, lembrancinhas, decoração e, é claro, a roupa da aniversariante. Existem muitas opções de vestidos de festa para meninas, e é preciso analisar toda a situação para ver qual a melhor opção. 

Existem diversos modelos de vestido para meninas, que juntam conforto e elegância. Algumas peças são mais elaboradas, com direito à  babado, laço de cetim, e tule. Já outras são ao estilo básico, com corte reto, poucos acessórios e detalhes. 

Para festas, as categorias de vestidos que são mais usados são os com temáticas de personagens, que normalmente acompanham o tema da festa. O vestido é produzido em duas opções como, escolher que a menina use um vestido com o personagem preferido estampado nele, ou, pode até mesmo usar a mesma roupa do personagem, como é o caso de algumas princesas de conto de fadas e até da Disney. 

Quantos Vestidos preciso para a Festa?

Normalmente, os pais gostam de escolher dois vestidos para a festa da filha, é uma ótima opção porque, um vestido fica para a menina brincar e se divertir com os amigos mesmo sendo bonito, é mais simples, e depois, troca-se de vestido para a hora dos parabéns da própria festa ou o parabéns de outra amiguinha, esse vestido é mais sofisticado e elaborado, com mais tecido nobre e detalhes. 

Outra opção de vestidos é um que está super em alta atualmente e as crianças adoram é o famoso “tal mãe, tal filha”  sendo nada mais e nada menos que mãe e filhas usem vestidos iguais, com a única diferença óbvia, é no tamanho da peça. Fica uma graça essa combinação entre elas, e as meninas amam estarem iguais ao seu maior exemplo e figura feminina. 

Como escolher o vestido ideal? 

Para escolher o vestido ideal para a festa da sua filha, é preciso estar atento a algumas informações cruciais na hora da escolha, para não haver erros, desconfortos ou frustração principalmente da parte da criança, e também na dos pais. Existem algumas dicas que vale a pena ler e se informar antes de sair à procura do tão desejado vestido infantil de festa. 

  • Considerar a temperatura do ambiente e do dia é importante, a menina se sentirá desconfortável ao usar uma peça muita fresquinha no inverno ou um vestido pesado em um dia de verão. Dessa forma, antes de escolher, considere a estação do ano e a previsão climática para o dia da festa. Existem inúmeros modelos de vestidos para verão e inverno, só escolher bem.
  • Optar por bons tecidos ou uma peça de qualidade nos vestidos é crucial, cetim e algodão são as melhores opções, pois fica macio e tem um caimento melhor no corpo. 
  • A idade da menina influência na categoria de vestido que ela usará, o caso de uma menina de 1 ano, por exemplo, serão estilos de vestidos mais confortáveis com alguns detalhes, para proporcionar melhor conforto a bebê. Os vestidos com muitos detalhes e encorpados, são indicados para meninas maiores, com idade entre 2 a 5 anos, dá para apostar em modelos de saia rodada com brilho, estilo aos que “princesas” usam. 
  • Ficar atento aos modelos dos  vestidos é mais de importante, pois vestidos muito longos, com a barra encostada ao solo, devem ser evitados, porque a  menina pode correr o risco de tropeçar na própria roupa, cair e se machucar, causando até coisas piores. O ideal é escolher um modelo que fique na altura do tornozelo ou até um pouco abaixo do joelho, para não correr perigo. 
  • É importante que a criança tenha liberdade nos movimentos que for realizar, pois, em festa, geralmente correm, saltam, dançam e se divertem, e algum vestido que limite algumas dessas atividades, causa frustração nela. Dê preferência aos estilos mais leves e soltos de vestidos. 
  • Uma das coisas mais importantes na escolha ideal do vestido infantil para festa, com certeza é o tema. O modelo de vestido não precisa ter necessariamente a temática ou  personagem estampado, ele pode ser mais sutil e buscar inspiração no vestido usado pela própria personagem do desenho preferido pela criança, ou ter cores que sejam da temática caso não seja de algum personagem específico. 

A escolha da criança para o vestido

A criança  precisa se sentir confortável no vestido da festa, porque brincará e se movimentará  bastante durante o evento, além disso, ela precisa se identificar com o vestido e realmente gostar dele, isso faz toda a diferença para a alegria da criança. Por isso é importante considerar as vontades da criança, se atentar aos gostos e se possível, levar ela para ajudar a escolher o vestido e o tema, para que não ocorram erros.

 Mas para os pais terem um melhor controle dessa escola, é ideal que escolham no máximo quatro vestidos e deixem que a criança escolha um deles, pois isso facilitará a vida financeira e a organização do evento.

WhatsApp chat