Looks para Festa Infantil a Tarde

As festas infantis sempre possuem muita diversão, brinquedos e músicas alegres para animar o clima e fazer a energia dos pequenos acabar por multiplicar nesses momentos. E por essa razão é muito importante prestar bem a atenção nas vestes que você irá colocar no menino.

Algumas vestes podem ser um pouco inapropriadas para essas ocasiões, principalmente se possuírem tecidos muito pesados ou com muitas costuras internas.

Neste artigo vamos te orientar sobre os looks que você pode vestir seu menino para ir a uma festa, principalmente no período da tarde que o tempo muda e o anoitecer logo começa a surgir no céu.

E o bom de pensarmos nessa questão é que ajudamos você a escolher a peça ideal para esse momento, tirando todo aquele medo de colocar algum traje que possa prejudicar seu pequeno ao tardar do evento

Quais tipos de roupas são ideais para essa ocasião?

Como a tarde já é um período que não possui a temperatura tão elevada como no período da manhã, costuma vir ventos um pouco frios e até o clima mesmo começa a diminuir de temperatura. O ideal para vestir o menino é com roupas que podem deixa-lo confortável como blusinhas de mangas compridas ou de tecidos um pouco mais finos como linho e tricoline, que é nada mais nada menos um tecido 100% de algodão que possui suas fibras um pouco mais maleáveis garantindo mais leveza da peça ao corpo do menino, e calças jeans ou de sarja que são tecidos um pouco mais rústicos e impermeáveis que não permitam que o vento frio passe pelo tecido e atinja a pele, se caso a temperatura cair bastante.

Não esqueça de levar uma blusa de frio para agasalhar o menino quando a temperatura vier a cair, hein!

Outro detalhe muito importante que devemos ressaltar aqui, não escolha roupas que possam acabar causando irritação na pele do pequeno conforme ele for correr e a costura acabar raspando contra a pele provocando uma vermelhidão nada confortável, tente sempre se certificar que as costuras da roupa são de total segurança e que seu filho irá se sentir confortável com a veste independente do tempo que ele irá ficar com elas.

As cores são importantes no look?

Esse assunto que acaba deixando algumas mamães um pouco atordoadas. Crianças representam alegria e felicidade, sempre estão alegres, pulando e brincando, nada melhor do que obter cores vividas e alegres como verde, laranja, azul, vermelho ou amarelo, por exemplo, para representar ainda mais essa alegria no look do menino.

Porém, essa questão das cores vividas não é uma obrigação a se seguir, você é totalmente livre para decidir quais cores quer vestir no seu pequeno. E tem que ter muito cuidado para combinar essas cores mais vibrantes, pois se carregar demais no look acaba ficando algo estranho e seu pequeno pode acabar chamando mais a atenção do que a própria festa.

Por esse motivo aconselhamos que você mistura as tonalidades um pouco, mesclando os tons vividos com os mais terrosos como o verde com azul-escuro, por exemplo ou o laranja com um marrom-tabaco talvez, aí a criatividade e a inspiração podem ser usadas sem moderação.

Meu filho sua muito, posso levar uma segunda peça para a festa?

Se isso te fará ficar despreocupada não há problemas nenhum em levar uma segunda peça para a festa, e isso é até algo muito bom de se fazer para trocar rapidamente se o menino estiver com o look úmido por conta do suor, evitando um possível resfriado ou outros tipos de doenças futuras.

Se quiser separar roupas mais leves para a segunda muda, aconselhamos que escolha as camisetas de algodão e calças de moletom, por exemplo, pois assim dará mais liberdade para seu pequeno se movimentar e não correrá o risco de transpirar com tanta intensidade como ocorreu com as outras peças.

Dê preferência para as blusinhas de mangas longas se caso o tempo esfriar demais para o pequeno e você não gostar de ficar carregando muita coisa dentro da bolsa. Isso evitará que o pequeno sinta frio e de você ficar andando com uma blusa de frio para baixo e para cima.

Mas é claro, se o clima estiver muito frio e aquela blusa não for o suficiente, pode escolher a jaqueta ou blusa de frio mais quentinha que tiver no guarda-roupa do seu pequeno, mamãe! Afinal, não queremos resfriados futuros, certo?!

Escolha peças que possuem um design mais refinado e moderno, caso ainda queira manter o estilo no pequeno após a segunda troca de roupa, dessa forma ele ficara seco sem perder seu charme!

Dicas para as Meninas!

E é claro que não podemos esquecer das princesinhas do seu castelo, mamãe!

Assim como os meninos, as orientações sobre o look da menina não são muito diferentes das orientações que passamos para os meninos.

Sobre as peças serem um pouco leves e que dê liberdade para as pequenas se movimentarem também entram em jogo nesses momentos. Em vez de grandes vestidos com muito tecido e cheios, opte por um conjuntinho de blusa e calça com um tênis ou sapatinho confortável, uma bata com uma calça legging e uma sandália, por exemplo.

Os vestidos são sim lindos, sabemos, mas é bem melhor ver a pequena se divertir sem correr o risco de sujar ou até mesmo rasgar a barra do vestido ao subir e descer nos brinquedos da festa, não é mesmo, mamãe?!

Sobre os tecidos, algodão e tricoline estão em primeiro lugar nessa lista! Além de trazer leveza para a roupa da pequena, também vai permitir que ela se mova com mais liberdade, suba, desça, corra e pule sem nenhum problema, e até mesmo na questão da transpiração eles ajudam a conter um pouco o suor por permitirem que a pele tenha um pouco de respiração mesmo estando coberta. 

Para a segunda muda de roupa, o vestidinho seguindo a mesma linha de tecidos também é uma ótima escolha, a pequena estará bem mais cansadinha e não terá mais tanta energia para correr de um lado para o outro como antes, garantindo melhor conservação da peça e a menor probabilidade de rasgar ou acabar incomodando a menina por apertar embaixo do braço ou algo semelhante.

WhatsApp chat