Qual Roupa A Mãe Deve Usar No Batizado?

Quando se trata de batizado do seu filho, uma sensação única invade seu interior te causando uma ansiedade e uma emoção enorme! E logo, a correria dos preparativos para essa data tão especial já começa a ser planejada, principalmente as vestes do bebê. Mas é claro que você também vai se preocupar com qual tipo de roupa você deve vestir no dia do batizado.

 Como é um momento especial e importante, não só as vestes do seu pequeno como as suas, mamãe, também são muito importantes nesse momento. Saber quais estilos e modelos usar, cores e tecidos mais indicados sempre é algo muito aconselhável de se fazer antes de ir comprar seu traje.

 Qual tipo de veste seria ideal para o batizado do meu filho?

Como é um momento especial, as melhores peças a serem optadas para vestir são vestidos, conjuntos de blusa e saia, até macacão são uma ótima escolha para esse momento. Sempre se lembre de pegar modelos mais sociais, elegantes, com detalhes sutis e cores neutras ou claras, sem se esquecer de não abusar nos decotes ou comprimento muito curto no caso das calças ou saias que você for usar, afinal, não podemos nos esquecer que, além de ser um batismo, você estará dentro de uma igreja, ou seja, não seria muito bacana receber olhares julgadores sobre suas vestes se houver um decote muito cavado ou até mesmo certa transparência em alguma parte especifica da peça.

Quais cores posso usar para o batizado?

Apesar de não haver uma restrição referente a isso, observando a maioria dos batizados e sabendo que aquele momento é o momento que você está entregando a vida do seu filho para Deus, o mais aconselhável é o uso de cores neutras e até mesmo em tons bem claros. Branco ou Off-White são os mais comuns de se ver em batizados, mas é claro que nada te impede em usar aquele belo conjuntinho champanhe ou aquele vestido lindo rosa-bebê.

 As cores são livres desde que elas estejam nos tons mais claros possíveis para não causar uma aparência pesada ou até ocorrer de chamar mais a atenção do que o momento do batizado.

A escolha do tecido é importante na hora do batizado?

O mais comum de se encontrar na maioria dos trajes das mamães nos batismos são algodão e seda, mas é claro que se você quiser optar pelo linho ou cetim, a escolha é sua! Afinal, apesar de ser um momento de usar roupas mais leves e com tonalidades sutis e claras, nada te impede de montar um look lindo e elegante com um macacão de algodão e uma jaqueta jeans sofisticada e elegante ao mesmo tempo, se caso você for aquela mamãe mais estilosa e não muito conservadora, optando assim por algo mais moderno e despojado.

 Ou seja, aconselham usar certo tipo de tecido por serem mais leves e confortáveis, mas você está livre em escolher o que você achar melhor!

Posso vestir trajes detalhados no batizado do meu filho?

Felizmente, mamãe, os detalhes nos trajes que irá usar para o batismo sempre serão muito bem-vindos! Rendas, bordados, brilhos, acabamentos mais sofisticados estão totalmente livres para você escolher o que mais achar que eira combinar com o momento. Mas, cuidado! Não deixe ser levada pela beleza dos detalhes e se esquecer que suas vestes têm que possuir elegância e sutileza, nada muito extravagante ou exagerado! Aconselhamos que, no caso de bordados ou desenhos, sejam delicados e com tonalidades não muito chamativas, trazendo leveza e sofisticação para sua peça, e se caso for usar peças que contém detalhes em renda ou for coberto por uma, que ela seja da mesma cor ou de uma tonalidade não muito diferente do tecido inferior do seu vestido. Não seria muito confortável termos um vestido branco coberto por uma renda preta ou por bordados coloridos, pelo menos para o batizado do seu pequeno.

A escolha do seu traje é livre! E isso é muito bom, afinal, você poderá se vestir da forma que mais se sentir confortável, sem perder a elegância e a sutileza no momento mais especial e único na vida do seu pequeno. E agora que você já sabe sobre tudo que precisa para escolher seu traje ideal, não hesite em escolher o modelo que mais combina com o momento e, claro, com você mesma!

Deixe uma resposta

WhatsApp chat