Looks para Batizado Feminino Infantil

O batizado é um grande passo na vida do bebê dentro do catolicismo, isso significa que não é qualquer evento e que precisa de uma reverencia e preparação mais precisa para o momento. E quando se trata de preparação, automaticamente os trajes que a pequena irá usar para o momento vem na mente e aquele pequeno desespero bate por não saber ao certo o que usar, certo?!

Antigamente tinha o uso dos mandriões, grandes vestes semelhantes a uma camisola unissex que era usado nos batizados infantis e passados de geração para geração. Porém, esse costume foi mudando conforme a modernidade foi entrando na igreja católica e várias coisas foram modificadas, até o uso do mandrião não é mais algo obrigatório durante os batizados.

Neste artigo você encontrará tópicos que vão te auxiliar no momento da escolha das roupas da sua pequena para que sua escolha seja certa e não corre nenhum risco de escolher algum traje inapropriado para o momento. O mandrião não é algo obrigatório sim, mas isso não quer dizer que não há regras que precisam ser seguidas no batizado da menina!

Permaneça conosco para tirar suas dúvidas e dar uma clareada na mente para esse momento tão único e importante para a vida da sua menina.

  • Vestido infantil bebê batizado Mandrião Renda Branco Touca 3 peças Luxo
    R$307,90

Quais cores podem ser usadas nos trajes da menina para o batizado?

Essa dúvida é muito comum no momento da compra do traje para usar no batismo.

Antes de tudo, precisamos compreender que o batismo é uma simbologia de uma aliança que a menina estará fazendo com Deus, entregando 100% sua vida e seus passos ao Divino para que Ele se responsabilize pelo seu futuro a partir daquele momento. A presença do Espirito Santo também é algo importante naquele momento, e como as divindades representam paz e o bebê possui total inocência e pureza, as cores claras ou até mesmo o branco são as principais escolhas para representar toda essa simbologia.

Afinal de contas, vestir cores escuras e frias para o batizado acaba tirando totalmente o foco e a pureza aparente da criança, deixando um clima mais pesado e alto totalmente fora do intuito do gesto, de representar toda a presença dívida e o ósculo único que ali se iniciará.

As cores mais indicadas para o batizado é o branco e Off-White, cores em tons claros ou pastéis que trazem um ar de fofura e sutileza para os trajes da menina. Antigamente era permitido somete branco ser usado nos mandriões, porém isso foi mudando conforme o passar dos anos e cores como rosa-bebê, azul-claro, bege, champanhe, tons claros de marrom, até mesmo verde-água ou amarelo-claro foram liberados para batizado, dando um charme especial e único para os trajes dos bebês.

Não gosto de tonalidades claras, e agora?

Essa realmente é uma questão um pouco complicada nesses momentos. Nós já falamos sobre o uso dessas tonalidades nas vestes, mas podemos abrir uma exceção se caso as tonalidades escuras forem usadas nos detalhes da veste.

Se caso você não abrir mão de um preto, por exemplo, e achar que a roupa da pequena não está boa sem algum tom escuro, pode usá-los nos detalhes dos trajes. Os bordados e desenhos podem ser em escuro sobre o tecido claro, desde que sejam sutis e elegantes, sem chamar muita atenção ou acabar ocupando mais espaço do que a cor do tecido do traje.

Só pedimos para evitar usar rendas escuras sobre os trajes claros dos pequenos, pois ela acaba tomando uma boa proporção do tecido e sua cor acaba ressaltando mais por ser mais fria e chamativa que os tons discretos como o branco ou bege, por exemplo. Tente utilizar detalhes com brilhantes, missangas e coisas do tipo, mantendo a sutileza e delicadeza na veste. Eu garanto que ficara algo muito elegante e sutil, e você não precisará ficar descontente por falta das cores escuras no look da sua princesa!

Quais tipos de look posso usar na minha filha para o batizado?

Chegamos em uma parte muito importante desse artigo, os tipos de trajes!

Para algumas mamães, esse assunto pode passar até despercebido, mas como sabemos que algumas ainda têm muita dúvida sobre isso, aconselhamos que você invista em vestidinhos nesse momento.

Certo que calças e blusas com uma boa harmonia e composição ficará lindo, mas nada supera um vestido bem trabalhado e com detalhes sofisticados e delicados, não é mesmo?!

Opte por vestidos que tenham uma pegada mais elegante, mais formal para esses momentos, sempre tomando cuidado com os detalhes da veste se certificando de que eles não irão machucar sua pequena durante a cerimônia do batizado. Bebês tem o costume de serem bem agitados e não queremos que sua princesinha se machuca com alguma costura mal feita ou por detalhes muito rústicos por cima do traje, certo?!

Se caso você não se identificar com os vestidos mais formais para o batismo da menina, também damos a opção dos vestidos mais simples, sem muito exagero no saiote ou nas mangas, sendo algo mais simples e delicado ao mesmo tempo.

Quais tipos de acessórios posso usar na menina para o batizado?

Já comentamos esse assunto em um dos nossos artigos por aqui, mas retomamos sem problema algum.

O uso de acessórios nesse momento precisa ser de extrema atenção, pois acessórios que possam interferir ou até atrapalhar o padre no momento que for realizar o batismo, como correntinhas muito longas, faixas muito grossas ou com laços um pouco exagerados, estão totalmente fora de cogitação nesse momento!

Correntinhas mais delicadas, faixas finas e sem muito detalhes, cintinhos, meias com detalhes na barra ou brinquinhos são os melhores acessórios para esse momento, pois não irão interferir no momento do batizado e não correrá o risco de acidentes durante a cerimônia, como o bebê se riscar por conta de pingentes afiados ou algo do tipo por não conseguirem permanecer quietos por muito tempo, por exemplo.

Seja como for a forma que você vestirá sua pequena, pense com carinho em cada detalhe e torne aquele momento o mais especial e único!

WhatsApp chat