Convites para Padrinhos de Batismo

Convite padrinhos batismo

Quando nós escolhemos alguém para ser padrinhos de batismo do nosso filho, significa que confiamos muito e acreditamos que eles seriam os pais na fé perfeitos para nos ajudar a guiar os passos do pequeno durante sua caminhada cristã.

E quando se escolhe os padrinhos com certeza não é qualquer casal, precisa ser aquele que tem um vínculo especial e que realmente se importe com o menino como se ele fosse um filho para eles, alguém que você pode confiar de olhos fechados com a certeza que eles cuidarão muito bem do menino se caso você precisar ir a algum compromisso e precise deixa-lo com alguém.

Os padrinhos podem ser amigos ou parentes, aquele casal de tios ou até mesmo sua irmã e cunhados, os quais sua confiança é certeira e que você tem certeza absoluta que eles estarão disponíveis para seu pequeno sempre quando ele precisar, principalmente quando ele estiver maiorzinho e precise de um ombro amigo para abraça-lo ou simplesmente pessoas que ele possa desabafar quando estiver longe de você.

Mas, para chamar o casal para ser padrinhos precisa de alguma lembrancinha ou de algum momento especial, não é verdade? E quando as ideias não surgem na cabeça? Ai que o desespero bate, né! Mas, para que você fique tranquila e para te fazer respirar um pouco, temos boas notícias: vamos te ajudar nessa missão, mãezinha.

Como os padrinhos são pessoas muito especiais e importantes durante o batizado do seu filho, eles precisam ser presenteados com algo muito especial também, certo? Separamos algumas ideias muito lindas e que vão deixar o casal lisonjeados, e até ideias para quando o bolso estiver um pouco apertado.

Caixinha de madeira com mimos

Essas caixinhas podem conter doces, acessórios, toalhinhas e almofadinhas personalizadas com os nomes do casal ou com as palavras “dinda” e “dindo” junto com algum papelzinho convidando o casal para serem os padrinhos do pequeno.

Convites personalizados

Esses convites podem ser individuais ou um para o casal, com uma linda mensagem e a o convite para eles aceitarem o posto de padrinhos e madrinhas.

Essa opção é um pouco mais em conta e mais acessível para aquelas mamães e os papais que não estão podendo gastar muito. Porém, cuidado com os detalhes e tipo de papel que você escolher, dependendo do tipo o convite pode acabar saindo do seu orçamento.

Chaveirinhos

Dentro de alguma caixinha especial, você pode colocar os chaveirinhos de metal banhados em ouro ou prata com os nomes do casal junto com a mensagem os convidando para o posto, sendo algo muito legal e que vai ser lembrado a todo momento quando o casal ver aqueles chaveiros. 

Você pode colocar o nome do casal, alguma imagem que representa o batismo, as palavras “dindo” e “dinda”, o símbolo do divino Espirito Santo, anjinhos, imagens da Nossa Senhora, entre muitas outras opções que você pode escolher.

Toalhinhas bordadas

Você pode escolher um conjunto de toalhinhas claras com o bordado no tom escolhido da veste do pequeno, pode ser em dourado, off-white, prata, rosa-claro, azul-claro, amarelo, creme, bege, marrom, etc.

Elas podem ser pequenas, não precisam ser de tamanhos exagerados, bordados frases e palavras de bênçãos junto com o convite, bordadas e confeccionadas com precisão e acabamentos perfeitos. 

Xicaras

Essa opção também é ótima para você que não possui muita criatividade, mas não quer deixar de dar algum mimo para os futuros padrinhos do seu pequeno. Você pode confeccionar nas canecas o nome do bebê, frases de benção, os nomes do casal ou até mesmo o convite, tenho certeza que será uma grande surpresa quando eles virarem as canecas e se depararem com o convite.

Macarrons

Os macarrons são doces a base de chantilly e açúcar, geralmente encontrados no tom neutro ou coloridos. Eles são ótimos quando a criatividade é pouca e você não sabe o que por dentro das caixinhas, tenho certeza que vão agradar os padrinhos e adoçar o momento do convite.

Mini Crucifixos e imagem da Nossa Senhora em feltro

Se você quiser inovar, na caixinha de convite dos padrinhos coloque a imagem da santinha com um terço dentro. Isso tornará o convite ainda mais emocionante e ainda irá abençoar o casal com a imagem da nossa mãezinha.

Conclusão

Há várias ideias que você pode seguir para presentear o casal, nesse momento a imaginação é livre e a criatividade pode tomar a frente dessa missão.

O melhor a se fazer nesses momentos é pensar muito bem no que combinaria melhor com os padrinhos. Um exemplo muito legal é conhecer bem o casal e saber o gosto de cada um, o que realmente vai combinar com eles e os fará ficar muito alegres quando os ver.

Como citamos os macarrons, você pode escolher qualquer outro doce da sua preferência que você achar que combinará melhor com o casal. O importante disso tudo, além do presente e do convite, com certeza será a consideração e a intensão do seu ato naquele momento, a emoção com certeza será indescritível!

WhatsApp chat