Laços para Batizado

Mas, e quando surge a vontade batizar a pequena? Certamente os acessórios da cabeça precisam ser um pouco mais moderados e isso pode ser um pouco frustrante para aquela mamãe viciada em acessórios para a menina. Para a felicidade dessas mamães, é possível sim utilizar esses tipos de acessórios durante o batizado da pequena, eles só precisam ser mais moderados e não tomar boa parte da cabeça para não atrapalhar o padre no momento de derramar a água santa sobre a cabeça da pequena.

Dessa forma, você não precisara levar a menina sem nenhum acessório na cabeça para o momento mais importante da vida dela, apenas precisa ter um pouco mais de cautela e segurar a empolgação no momento em que estiver vestindo sua bebê.

Se caso você tiver o costume de comprar apenas acessórios grandes e que podem ser até exagerados para o momento, vamos te ajudar a escolher o tamanho e tipo ideal do laço para que você consiga usá-lo durante a cerimônia sem atrapalhar o momento da realização do ato batismal na pequena.

Veja os próximos tópicos e orientações que separamos para você.

Quais tamanhos de laços devo escolher para a menina?

Os tamanhos dos laços variam bastante, você pode encontra-los desde tamanhos micros a extremamente exagerados. Os laços e modelos de acessórios semelhantes possuem tamanhos muito diferentes, os quais você mesma pode ver qual seria o melhor para a ocasião e escolher o tamanho que preferir.

Existe vários tipos de tamanhos: largura, comprimento, tamanho de fita, e os estilos de laços que deseja. Toda escolha desses detalhes resultará no laço que você deseja, por esse motivo aconselhamos que tome um pouco de cuidado com as escolhas. Um exemplo que damos, você pode correr o risco de escolher um laço de tamanho pequeno, mas o comprimento da fita pode ser exagerado e isso pode resultar em um laço muito desproporcional as pontas da fita, e vamos ser sinceros ao dizer que isso não fica nada bonito!

Observe o tamanho da sua pequena e o tamanho dos laços que você pretende usar nela, se eles realmente são proporcionais ao tamanho do crânio da bebê. Talvez a menina pode ser muito recém-nascida ainda para o laço que você escolher. Um conselho que damos é que escolha os laços micro a pequeno para bebês que acabaram de nascer ou ainda estão nas primeiras semanas de vida, assim não ficará algo tão desproporcional para seu tamanho. Os outros lacinhos, médios para maiores são indicados para bebês que já possuem uma estrutura óssea um pouco mais forte e maior, como bebês de 2 meses para frente, tornando os acessórios apropriados par ao tamanho do corpo.

Cuidado para não se empolgar com a beleza dos acessórios e acabar saindo do intuito de tornar a peça proporcional ao tamanho da sua pequena, hein!

Que tipos de laços são ideais para o batismo?

Os laços ideais para o batismo são os micros, pequenos e médios, laços muito grandes podem atrapalhar o padre no momento do ato e pode acabar molhando o acessório também.

Faixas de cabeça não são muito indicadas pelo fato de cobrir boa parte do crânio da menina, principalmente se tiverem a largura da faixa muito excessiva, o que pode acabar fazendo você retirá-la da cabeça da menina por atrapalhar no momento que a agua batismal for derramada.

Se você desejar utilizar muito as faixas escolha os modelos que tenham a espessura o mais mínimo possível, de preferência de 1 a 3 centímetros de largura, algo fique aparente e sutil ao mesmo tempo. Isso vale para o tamanho do laço que a faixa possuir, sendo ele sutil e delicado, nada de extravagancia ou exagero nesses momentos.

Falando nos laços em si, há vários tipos um mais lindo que o outro para você escolher o que mais combinar com a menina. Laços simples, duplos, com bordas mais refinadas, com duas ou mais pontas, em formas de rosas ou flores, mais grossos, mais finos, e por aí vai.

Quais cores de laços são ideais para o batismo?

As cores dos laços precisam estar na mesma harmonia que o look da pequena. Cores chamativas por exemplo, assim como nos trajes, é algo totalmente fora da concordância para o batizado. Nós já comentamos esse assunto nos artigos passados, as cores escuras não são confortáveis para essa ocasião por passar um ar mais pesado para o momento, algo que não combina nada com o bebê.

Cores neutras, em Off-White ou até mesmo o branco puro são perfeitas para esses momentos. Você também pode escolher um rosa-bebê, bege, champanhe, dourado, azul-bebê, verde-água, amarelo-claro, e vários outros tons pastéis e claros para o laço compor o look da pequena.

Se você for a mãe dos casos que também relatamos nos artigos passados, que não abre mão das tonalidades escuras por nada, o que podemos aconselhar nesses momentos é que inclua os tons escuros o mais sutil possível nos detalhes do laço. Bolinhas, listrinhas delicadas, alguns brilhos ou pingentes nos tons escuros podem ser válidos nesses momentos, desde que eles não tomem boa parte do acessório e acabam predominando mais do que o tecido claro do laço.

Quais tipos de tecidos os laços podem ser confeccionados?

Os tecidos é algo totalmente pessoal da sua parte, você que ficará responsável em escolher o que mais se sentir confortável em usar na sua menina.

Mas se caso você não tiver tanta facilidade assim para escolher, aconselhamos que opte pelo cetim, tricoline, algodão e seda, se conseguir encontrar, para serem um dos tecidos principais para o laço da sua pequena. Garanto que eles são as melhores opções para um laço lindo, de acabamento excelente e design com maior perfeição e acabamento. Você não vai se arrepender ao escolhê-los, mamãe!

Se quiser saber algo um pouco mais afundo ou se ainda não tirou todas as suas dúvidas, é sempre bom dar uma pesquisada antes de já ir comprando o laço do batismo para sua pequena. Afinal de contas, para um momento tão único e especial não pode ser qualquer acessório a ser usado, não é verdade?!

Pesquise com carinho e muita atenção, eu tenho certeza que sua escolha será perfeita!

WhatsApp chat