CHÁ REVELAÇÃO: 7 DICAS PARA ORGANIZAR UM EVENTO INCRÍVEL

Menino ou menina? Esperar essa resposta deixa a mãe e toda a família muito eufóricas, mas para receber a notícia de uma forma inesquecível vale a pena esperar um pouco mais.

É isso o que promete o que chamamos de chá revelação, tradição que se originou nos Estados Unidos e ganhou cada vez mais adeptos no Brasil.

Continue a leitura para saber como a revelação funciona e dicas para fazer deste momento único e inesquecível.

Deixe com alguém de confiança a missão de guardar o segredo sobre o sexo do bebê

Se você quer fazer um chá revelação, o primeiro passo é controlar toda a ansiedade: as mães e papais só sabem o sexo da criança junto com os convidados.

Escolha alguém em quem você confie para manter isso em segredo: sua irmã, mãe, madrinha do bebê ou melhor amiga podem fazer isso.

Não esqueça de avisar ao médico sobre os seus planos, para que durante as consultas pré-natais não surja nenhuma dica que estrague a surpresa e toda a magia.

Existem duas formas de descobrir o sexo do bebê:

Sexagem fetal

Este é um exame de sangue que pode mostrar se o seu bebê é um menino ou uma menina, antes mesmo que se completem 16 semanas de gestação. Somente o responsável pela organização do chá poderá saber o resultado.

Ultrassonografia

Nesse caso, o sexo da criança pode ser determinado após 16 semanas. Neste caso, leve a pessoa que será a organizadora do chá revelação à consulta e deixe ela combinar com seu médico como será entregue o resultado.

Sabemos que esperar é difícil, mas não recomendamos que o chá revelação seja realizado antes da 20ª semana de gravidez, porque o risco de perder o bebê ainda é alto antes dessa data. Então, é muito importante todo o cuidado para proteger o bebê e a família.

Prepare convites criativos para o chá

O convite deve expressar as dúvidas que fazem o evento se destacar: como você não sabe se é menino ou menina, experimente rosa e azul ou qualquer outra cor que você goste (você encontrará algumas combinações de cores interessantes) para ir além do óbvio: dourado e branco, verde e roxo, amarelo e laranja, etc.

Se você já escolheu as opções de nomes, pode usar uma frase como “Vamos ver quem está aqui: Maria Julia ou João Pedro?”. E, se o nome for difícil de escolher, você pode recomendar que cada convidado leve a sugestão de algum nome.

Pense em formas criativas de revelar o sexo

As mamães e papais podem participar da organização do chá revelação, mas não podem obter informações básicas.

Com isso em mente, você pode escolher o método que irá revelar o sexo, mas apenas indivíduos de confiança selecionados se prepararão para este momento.

Abaixo estão algumas sugestões de maneiras que o sexo do bebê poderá ser revelado:

Revelação no recheio do bolo

A divulgação ocorre quando a mãe e o pai cortam o bolo juntos. Quando a massa ou o recheio forem azuis, indica que o bebê é um menino. E, se for rosa, é uma menina!

Lembre-se de que a cobertura não deverá fornecer nenhuma pista: o ideal é que a cor da festa também seja utilizada na decoração do bolo, para não levantar suspeitas.

Revelação com gás hélio

A ideia é usar balões para descobrir o sexo do bebê de uma forma inusitada. Eles podem ser colocados em caixas ou em baús, de modo que quando a mãe e o pai abram a tampa, eles possam ser levantados, revelando a cor correspondente ao sexo do bebê.

Revelação com piñata e confetes

Esta é uma brincadeira tradicionalmente mexicana, muito utilizada também em chá revelação. Na versão original, as crianças batem na piñata pendurada até que ela rache e caiam os doces que estão dentro dela.

Em um chá revelação, os pais podem fazer isso até soltar confetes da cor do sexo da criança: se for menino, são confetes azuis e, se for menina, são rosas.

Prepare uma decoração utilizando as cores rosa e azul

Todos os itens de decoração do evento devem alternar entre essas cores para enfatizar o segredo do sexo do bebê.

Ou se preferir, fuja do padrão

Paletas menos óbvias como azul e rosa estão na moda! Existem opções de branco e dourado, verde e roxo, amarelo e laranja. Além de outras, de acordo com a sua criatividade.

Organize uma votação

A brincadeira mais tradicional de um chá revelação é a votação entre os convidados: eles fazem apostas de que o bebê será menino ou menina e aguardam a revelação. Você pode preparar urnas coloridas para depositarem seus votos ou preparar um mural.

Ao montar a lista de presentes, peça itens unissex

O chá revelação também pode substituir o chá de bebê, para que você possa organizar uma festa única. Se optar por fazer assim, peça presentes unissex para o enxoval do bebê, como fraldas e outros itens de higiene pessoal.

Outra opção é fazer uma lista de presentes online e receber o dinheiro para usar da forma como preferir, de acordo com o sexo do bebê.

Conclusão

Depois de todas essas dicas, sua festa de chá revelação será cheia de fortes emoções! E então, qual a sua aposta? Menino ou menina?

WhatsApp chat