Ideias de Cores para se Usar no Batizado

Todos nós sabemos que o batizado significa entrar a vida do bebê para Cristo, estando ciente que o Espírito Santo está presente naquele local.

Como as crianças representam a inocência e a pureza, assim como Espírito Santo e Cristo são representados como seres de luz, a composição das cores durante o batizado referente a decoração e ao look que o menino estiver usando também precisam representar essa paz e graça, tendo o branco como a cor principal estando presente na maioria dos batizados.

E você sabia que, com a modernidade, as cores foram se incluindo nos batismos podendo ter diversidades de tons claros para incluir no look do seu pequeno? Muito interessante, não é mesmo?!

Porém, algumas mamães acabam ficando um pouco perdidas quando se trata de escolher os tons ideais para o momento mais importante da vida do pequeno, e é por esse motivo que vamos te ajudar a escolher o tom perfeito e que mais vai combinar com seu pequeno.

Por que usar tons claros no batizado?

Os tons claros representam a pureza e serenidade que toda criança transmite, seja ela recém-nascido ou já com alguns anos.

Utilizar tons mais escuros em batismos quebra totalmente aquele encanto que um bebê possui por si só, aquele ar angelical e meigo, transmitindo uma sensação mais pesada e forte que nenhuma mãe tem como intuito passar durante o batizado, concorda?

Por essa razão, a igreja exige que cores mais meigas e claras sejam inseridas na paleta de cores do batizado.

Quais tonalidades são mais indicadas para o batizado?

Sobre as tonalidades, os tons neutros são mais indicados para essa ocasião.

Bege, branco, creme, canela, marrom, chumbo, cinza, marfim e preto são os tons mais em alta e que são os mais aconselhados para se usar em um batismo, pois eles são praticamente um coringa, combinam com qualquer outra cor e trazem uma sensação de paz tranquilidade e delicadeza tudo que um batizado.

Você também pode misturar essas tonalidades com cores um pouco mais pigmentadas: vermelho, azul-marinho,  verde-água, laranja, azul claro, rosa, amarelo, entre outras cores.Com certeza o contraste que essas cores mais pigmentadas vão dar junto com os tons mais neutros fará toda diferença no look do seu filho e dará um charme a mais para todo o batizado!

Quais cores são melhor para batizado diurnos?

Como você estará batizado seu filho durante a luz do dia, tudo será mais claro e não precisará de tanta iluminação no ambiente, isso significa que as cores precisam ser mais neutras e sem muita intensidade.

Você pode optar por cores nos tons pastéis, algo mais apagado como se tivesse uma camada bem fina do branco por cima da cor. Você pode encontrar tonalidades pastéis no azul, verde, 1amarelo, rosa, laranja, roxo, lilás… muitas opções para você escolher a que mais vai combinar com seu pequeno.

As tonalidades azul-bebê, cinza, bege e branco são as tonalidades mais indicadas para batizados diurnos.

Agora, se o batizado ocorrer no período da noite você pode optar por tons mais intensos, sem deixar que Ele venha predominar por cima da tonalidade clara; macacão azul-marinho, preto ou chumbo com blusinha branca é uma ideia de combinações lindas e elegante para batizados noturnos.

Quais cores são ideais para tempos quentes?

As cores mais terrosos são ideias para tempos mais quentes, principalmente se você for batizar seu pequeno no verão ou primavera, por exemplo.

Você pode escolher os tons mais terrosos e quentes para compor um look do seu pequeno. Os tons terrosos se baseiam nas cores marrom, canela laranja, caramelo, marsala, amarelo, bege, cinza, chumbo e creme, tons que são mais usados geralmente nos trajes para batizados no ar-livre ou que vai ser comemorados em locais abertos e sob a luz do dia.

Os tons quentes podem ser vermelho, laranja, amarelo, marrom, marsala, verde e rosa, perfeitos para compor looks mais despojados e sem muita formalidade.

Esses tons se encaixam perfeitos em roupas mais frescas como bermudas, batas, cambraia, mocassins suspensórios e gravatinhas.

Cores para dias mais frios?

Para os dias mais frios, os tons sem muita luminosidade são os mais aconselháveis: azul-marinho, cinza, preto, roxo, chumbo e Off-White, por exemplo, são tonalidades muito em alta quando estações mais frias começam a chegar, principalmente no outono e inverno.

Você pode incluir essas cores nos trajes mais formais, em estilos esporte-fino ou totalmente elegante com uma calça, blusa social e sapatinhos.

Essas cores ficam muito lindas nos acessórios e sapatinhos do look, pois o que realmente tem que ser destaque são as tonalidades mais neutras e claras do look do seu menino que elas também podem se incluídas nos casaquinhos e blusinhas de frio.

Quais cores são aconselháveis usar nos mandriões?

Tradicional, os mandriões são encontrados nas tonalidades bege, creme e branco, não tendo muitas opções para escolher e diferenciar dos demais.

Infelizmente, ainda nos dias atuais os mandriões ainda são encontrados nessas cores, dificilmente você encontrando algum no tom mais rosado ou azulado. Até pelo motivo de poder passar a peça para as demais gerações, tanto para os meninos como para as meninas usarem.

Agora, se você insiste muito por uma cor diferenciada no mandrião, pode pedir pra a uma costureira fazê-lo com a cor desejada. Ele vai se tornar muito especial além de se diferenciar dos outros mandriões.

Porém, um detalhe muito importante é que você mantenha o modelo padrão para que o propósito do mandrião não venha se perder no meio de muita mudança e inclusão de detalhes como uma alteração na manga, no tamanho ou na gola. Você pode sim colocar uns detalhes a mais no mandrião do seu pequeno sem problema algum, desde que você não tire a beleza natural que um mandrião já possui por si só.

WhatsApp chat