Chá de Bebê na pandemia: Veja dicas para fazer

O distanciamento social é algo estranho para todos, estamos passando por um período difícil, mas manter distância não significa estar desconectado de nossos entes queridos.

Não celebrar momentos especiais, como chá de bebê durante a pandemia, não é mais uma opção.

Em breve poderemos voltar à vida normal por meio de celebrações pessoais. Atualmente, o chá de bebê virtual é uma excelente forma de manter a saúde das mães e de todos os familiares e amigos e fazer com que eles possam participar da comemoração, mesmo que de longe.

Aqui estão algumas dicas sobre como elaborar um chá de bebê criativo e barato durante a pandemia! Continue a leitura.

Saiba como funciona o chá de bebê virtual

Após o coronavírus, muitos eventos tiveram que ser adiados ou mesmo cancelados. Por exemplo, como um complemento à comunicação presencial, o chá de bebê virtual já existe há algum tempo.

No entanto, alguns detalhes importantes serão abordados neste artigo.

Portanto, a pessoa que faz a lista poderá fazer a solicitação do dinheiro ao invés de receber os produtos em casa.

Então, se você está pensando em realizar um chá de bebê durante a pandemia, mas não sabe por onde começar, aproveite e fique ligada no passo a passo e desejo sucesso em seu evento online!

Crie um pré-convite para o seu chá de bebê

Estamos acostumados a preparar um convite completo para enviar aos nossos convidados, né? Nesse caso, o pré-convite é uma espécie de “save the date”, ou seja, é usado para notificar os convidados que reservaram esta data para um evento específico.

Portanto, antes de criar um convite formal, considere enviar um pré-convite e também saber se seus convidados estarão disponíveis no dia para que você possa alterar a data do evento, caso seja necessário.

Crie uma lista de presentes

Os chás de bebê geralmente são realizados por volta das 30 semanas de gravidez. Se você estiver próxima desse período, verifique sua lista de produtos que ainda faltam para montar o quarto do bebê.

Em seguida, reúna todos os produtos que deseja adicionar à sua lista e monte-a em um site especializado para chá de bebê na pandemia.

Prepare lembrancinhas criativas

A primeira coisa a fazer ao pensar em um chá de bebê são as lembrancinhas da festa, que servirão como um agradecimento pela visita.

Além disso, esses elementos marcam momentos importantes na espera dos bebês e, principalmente, no chá de bebê realizado durante a pandemia.

Desta forma, mesmo que o evento seja remoto, não o impedirá de preparar e enviar presentes para a festa. Reserve um momento para escolher os tipos de presentes para seus convidados.

Elabore brincadeiras virtuais para divertir seus convidados

Para criar uma atmosfera mais relaxante entre seus convidados, pense agora em brincadeiras que podem adicionar mais diversão às sua videochamada do chá de bebê.

É por isso que fazer jogos como adedanha e descobrir o que tem no quarto do bebê é algo divertido e pode até quebrar o gelo entre outros participantes que não se conhecem.

Escolha por qual canal você irá realizar o chá de bebê virtual

Agora vem uma parte muito importante para a realização do seu chá de bebê virtual: escolha uma plataforma de vídeo que permita aos convidados interagirem.

Portanto, devido à crise do coronavírus, os canais digitais tornaram-se mais populares e difundidos entre empresas e indivíduos. Por isso, muitas plataformas de vídeo se adaptaram a esse novo comportamento com suas fortes tendências e demandas.

Alguns deles são: Zoom, Meet Hangout, Skype e mais opções. No entanto, a escolha das ferramentas depende de suas necessidades.

Conclusão

Uma alternativa saudável para ajudar mulheres grávidas a aliviar o estresse durante esse período difícil é promover atividades virtuais, como o chá de bebê durante a pandemia.

No entanto, deve ser lembrado que nada pode impedi-la de realizar um evento presencial em outro momento.

Então, esses são os grandes benefícios dos chás de bebê virtuais! Um deles é a capacidade de economizar espaço, alimentos, bebidas, decorações, etc.

Se você precisa de dinheiro para terminar a pintura do quarto do seu bebê, por exemplo, opte pelo chá de bebê virtual. O retorno é muito gratificante!

WhatsApp chat