Assim como produzimos um artigo sobre a saída de maternidade feminina, obvio que não poderíamos esquecer de falar sobre a saída de maternidade masculina também!
A escolha do look sempre é uma grande dúvida, nunca sabemos se o certo seria conjuntinho ou macacão, não é verdade?! Pois é, um grande dilema. Mas, calma, respire um pouquinho e relaxe! Se você parou para ler esse artigo, temos uma ótima notícia para você: vamos te ajudar na escolha desse look tão especial!
Separamos alguns tópicos interessantes que irão te orientar melhor sobre a escolha da melhor saída da maternidade para seu pequeno se sentir confortável e muito bem-vindo a esse mundão que vivemos.
Agora que você já respirou bastante e se acalmou, vamos prosseguir com o conteúdo!
Indice
O que levar na bolsa do meu filho?
Antes de começarmos a falar sobre os trajes do pequeno, nada melhor do que te dar uma ajuda sobre os itens que são excepcionais para esse momento único.
Depois de pesquisarmos bem sobre o assunto, separamos alguns itens muito importantes que você deve levar para seu pequeno. Siga a breve lista que separamos:
1 – Capriche nas fraldas descartáveis, mamãe!
2 – Lenço umedecido;
3 – No mínimo, três mudas de roupas para prevenção de imprevistos (vazamentos);
4 – A saída da maternidade;
5 – Manta ou xale para aquecer o pequeno;
6 – Toalhas fraldas (geralmente o hospital já possuem esse tipo de coisa, mas sempre é bom prevenir);
7 – Rolinhos de algodão;
8 – Sacolinha para roupa suja;
9 – Sabonete e Shampoo glicerinados;
10 – Perfuminho e escova para cabelo.
Esses são os principais itens que você jamais deve esquecer de colocar na bolsa do seu menino.
Talvez você possa achar que é exagero alguns itens em excesso, porém bebês não conseguem avisar quando algo não está certo ou quando algum “acidente” está preste a acontecer. Portanto, melhor sobrar do que faltar, né!
Se quiser inserir mais itens se caso achar que ainda não são os suficientes para o pequeno, pode colocar o que mais achar melhor para levar ao hospital. Afinal, é sempre bom estar prevenida, pois nunca se sabe quanto tempo ficará no quarto até você e seu pequeno receberem alta para irem para casa.
- Desenvolvimento do Bebê
- Cor de Cabelo Infantil Masculino
- Tudo que você precisa saber sobre Saída de Maternidade
Qual bolsa escolher para a maternidade?
A escolha da bolsa que levara para a maternidade é muito importante. Estude bem a profundidade e tamanho da bolsa antes de compra-la, veja se realmente tudo que você precisa vai caber e se não vai precisar deixar nada para trás.
Opte por mais de uma bolsa, para não correr o risco de acabar escolhendo um determinado tamanho e acabar separando mais itens que o planejado.
Sobre a cor da bolsa aconselhamos que seja da mesma cor que a roupa para a saída da maternidade do pequeno. Dessa forma ficara algo mais harmonioso e muito lindo no momento em que vocês estiverem saindo do hospital.
Qual tipo de roupa posso escolher para meu filho?
Como o bebê é muito sensível e delicado, o mais aconselhável é usar macacões no primeiro contado do pequeno com alguma veste, principalmente se for para ele ficar com ela por muito tempo em seu corpo.
Escolha um macacão que tenha bordados lindos e delicados, cores como dourados e pratas dão um charme muito especial nessas peças. E sobre as cores, fica totalmente ao seu critério a escolha das mesmas.
Se caso quiser alguma diga, o azul-marinho e cinza com amarelo são opções que tornaram o look do seu pequeno o mais charmoso e lindo da maternidade!
Nesses momentos, a imaginação é totalmente livre para você escolher o look que mais combinar com o menino. Lembrando sempre de tomar cuidado com roupas que possuem muitas costuras internas, pois elas podem ser um incomodo para o bebê e isso pode acabar levando-o a ficar irritado.
O que a mãe precisará após o parto?
É claro que não poderíamos nos esquecer de você, mãezinha. Vamos te ajudar a preparar sua mala e pegar tudo que precisa para o momento mais esperado da sua vida.
Para sua bolsa, separe os seguintes itens abaixo:
– Duas ou mais mudas de roupas;
– Duas camisolas ou pijamas;
– Cinta pós-parto;
– Absorventes;
– Shampoo e condicionador;
– Toalha;
– Sabonete;
– Cotonete;
– Desodorante;
– Chinelos;
– Meias;
Nós não incluímos o perfume nesta lista, preferimos que você o deixe na sua casa e o use depois que chegar. Talvez o bebê não se sinta confortável ao inalar um odor consideravelmente forte para ele acabar provocando espirro, algo totalmente desconfortável para alguém que acabou de vir ao mundo.
Se caso quiser incluir mais coisas na sua mala, sinta-se à vontade para isso, mãezinha.
Se caos não tiver a cinta pós-parto, providencia uma calcinha pós-parto, ela é uma peça com a barra um pouco mais larga e se assemelha a uma cueca, porém com o tecido mais fino e confortável para quem acabou de dar à luz.
Ah! Não se esqueça de providenciar uma mala para seu parceiro também, afinal de contas, ele estará ao seu lado para te dar um grande apoio, ele também merece cuidados.