Cortes de cabelo infantil masculino

Para deixar o menino estiloso, nada melhor que um bom corte de cabelo para compor o look do menino e deixa-lo ainda mais charmoso.

Conforme o desenvolvimento do menino os cabelos começam a se multiplicar de tamanho e podem ficar um pouco grandes demais, os fios podem atrapalhar a visão ou fazer cócegas no rosto do pequeno. Por essa razão, a busca pelas mamães sobre o corte perfeito para o menino logo começa, mas nem sempre é algo tão fácil de se decidir, principalmente quando se trata do primeiro corte de cabelo do bebê.

Nem sempre o primeiro corte é certeiro por falta de informação e pelas mamães serem muito ansiosas para ver como o pequeno irá ficar sem antes pesquisar por um corte que combine com ele. Para que você fique tranquila e não corra o risco de errar no primeiro corte de cabelo do menino, vamos te ajudar a escolher o corte perfeito e que ficará lindo nele!

Antes de já irmos direto para os cortes, você precisa primeiro conhecer o tipo de cabelo do seu pequeno.

Cada cabelo tem sua própria curvatura, elas se classificam em 4 classes e espessuras que vão do A até o D. Pode parecer bobagem esse assunto, mas vai contar muito no momento da escolha do corte de cabelo que você irá fazer no menino.

Para não tomar muito seu tempo nesse assunto, confira a imagem abaixo já com todas as curvaturas dos cabelos:

Como podemos ver na imagem a cima, o tipo 1 é o famoso liso, sem textura alguma; o tipo 2 é dos cabelos ondulados, classificados do A até o C definindo a abertura da curvatura da onda, da mais aberta a mais definida; o tipo 3 são classificados os cabelos cacheados, seguindo a mesma regra de classificação do A até o C para definir a abertura dos cachos; e, por fim, o tipo 4 é o cabelo crespo sem muita definição, também seguindo a regra de curvatura e espessura do A até o C.

Parece ser algo um pouco difícil, né? Mas, fique tranquila, pois isso não é nada muito complicado.

Agora que você já sabe a espessura e o tipo de curvatura que o cabelo do seu pequeno possui, chega de enrolação! Vamos direto para os cortes que vão deixar os cabelos do seu menino um arraso!

Corte de Cabelo Infantil Messy Waves

Não é exatamente um corte de cabelo, mas o Messy Waves nada mais é que deixar o cabelo natural do pequeno crescer no mínimo até a altura do maxilar para baixo. Esse estilo é muito sofisticado e moderno, dando um ar descolado para o pequeno e um charme único que combina com qualquer uma das curvaturas de cabelo.

Porém, ainda existem pessoas que repreendem as mães que permitem que os cabelos dos meninos sejam longos e isso pode acabar sendo um pouco chato. Mas se você está feliz com o visual do seu pequeno e for aquela mamãe que não liga para rótulos que a sociedade impõe, por que se preocupar com comentários fúteis, não é mesmo? Então, pegue seu menino estiloso e exiba seus cabelos longos por onde for.

Corte de Cabelo Infantil Undercut

O undercut é um corte que mantem o tamanho dos cabelos no topo da cabeça e apenas as laterais são aparadas, geralmente mais comum para o primeiro corte do pequeno.

Além de ser um corte muito lindo e estiloso, o undercut é ótimo para aqueles eventos chiques ou para ir a um casamento e lugares formais.

E cá entre nós, esse corte cai bem em todos os tipos de curvaturas de cabelo!

Side Zero Hairstyle

Esse estilo é praticamente igual ao Undercut, o único detalhe que o diferencia é que as laterais não possuem o degradê que o corte undercut possui, sendo raspada no nível zero deixando os lados totalmente lisos e com a divisão bem marcada.

Corte de Cabelo Infantil Moicano

Esse corte é para aquelas mamães que gostam de deixar o filho mais descolado e sofisticado, algo que apara os lados do cabelo deixando o centro e a nuca cheios. Algumas mamães querem dar mais um toque ousado no visual, pegando um pouco de pomada e levantando os fios do topo da cabeça em uma espécie de arrepiado ou topete dando um ar mais ousado despojado para o pequeno.

Esse corte é valido para todos os tipos de cabelo. Para os de curvatura 3 para frente, não aconselhamos fazer o gesto com o gel, defina os cachinhos com um bom creme e os deixe bem definidos e arrumadinhos. Pode ter certeza que os cachinhos e ondas darão total toque especial para o corte.

Corte de Cabelo Infantil Surfista

Esse corte é o mais famoso entre os meninos e bebês, principalmente nos cabelos lisos e iniciando seu espaço no mundo cacheado aos poucos também. Ele consiste em cortar levemente as bordas do cabelo, deixando o comprimento e uma espécie de franja reta quase cobrindo os olhos.

Esse corte foi ganhando toques mais modernos ao passar do tempo, o que consiste em bordas mais precisas, com degradê, zeradas ou apenas aparadas na tesoura, com desenhos, linhas ou texturas.

Pela população asiática possuir cabelos lisos, o corte surfista com undercut é o mais popular pelo continente, porém, o asiático tem o costume de manter as laterais bem aparadas e os cabelos mais longos no topo da cabeça, cobrindo as laterais assim que eles são repartidos ao meio dando a impressão de ser uma espécie de corte surfista.

Corte de Cabelo Infantil Black Power

O Black Power é o penteado mais utilizado para os cabelos crespos ou de cachos 3C, mantendo o comprimento do cabelo arredondando as pontinhas deixando bem aparadas e arrumadinhas. Esse estilo cai muito bem para aqueles bebês que são puro estilo e que as mamães amam inovar no visual, combinando com qualquer roupa e estilo.

O Black Power também pode ser de formas diferentes, algumas mamães costumas diminuir e deixá-los mais baixinhos, outras preferem diferenciar e cortá-los mais retos nas laterais e no topo trazendo aquela lembrança do antigo corte “Darkiel” lá dos anos 80, que fez muito sucesso por sinal.

Seja qual for o penteado que você escolher para seu pequeno, tenho certeza que será o melhor e o mais bonito de todos!

WhatsApp chat