Roupa Infantil Masculina Para Casamento: Como Escolher?

conjunto batizado jardineira body gravata

Se você foi convidado para uma festa de casamento, mas não sabe como escolher a roupa para seu filho veio ao local certo.

A roupa infantil masculina para casamento geralmente deve ser social, mas ela pode variar de acordo com a ocasião e local em que é realizada a cerimônia.

Neste artigo você vai conferir quais combinações e modelos são mais usados por meninos em um casamento e ainda conferir as opções que temos em nossa loja.

Como escolher roupa infantil masculina para casamento?

Como mencionamos a escolha da roupa vai variar dependendo da ocasião e o local onde é realizado o casamento.

Confira como ocorre essa variação:

Se seu filho é pajem

Se o seu filho tiver sido convidado para ser pajem, que é a criança que entra na igreja ou no salão para segurar as alianças, a roupa deverá ser formal.

Caso a noiva já tenha escolhido o modelo você não tem que se preocupar, mas se não você deve seguir algumas regras.

Se seu filho tiver que entrar na igreja é ideal usar calça, blazer e camisa social, a escolha da cor preta para a calça e o blazer e branca para a camisa não tem erro.

Colocar como acessório uma gravata colorida, um sapato social preto ou um tênis neutro dá o toque final.

Caso o casamento seja em um sítio e ocorra de dia é bom que as peças tenham cores claras como bege, cinza e azul. E se estiver calor e os noivos concordarem o menino pode vestir uma bermuda de sarja e uma camisa de manga curta.

Se seu filho é convidado

Mas se seu filho é apenas convidado você deve se atentar à exigência dos noivos, pois há aqueles que pedem um traje social completo, que é o que mencionamos no item anterior e outros que escolhem um traje esporte fino.

Nesse caso você pode combinar calça jeans ou calça de sarja e uma camisa. Pode também haver itens coloridos no look como a calça e o tênis.

Casamento ao ar livre

Se o casamento for ao ar livre como em uma praia ou sítio você pode optar por uma bermuda social no lugar da calça. Dessa forma seu filho ficará mais confortável.

Você também pode combinar a gravata borboleta na mesma cor do terno ou de uma cor diferente e camisa branca. Se tiver muito calor pode dar preferência ao uso do colete ao invés do terno.

Casamento em dia frio

Se estiver muito frio no dia do casamento você pode dar preferência ao uso do cardigan ao invés do terno ou usar o paletó por cima do cardigan. Assim seu filho se manterá aquecido.

Casamento durante o dia

Caso o casamento ocorrer durante o dia você deve dar preferência às cores claras como o branco, azul e bege, podendo compor looks bem fofos.

Casamento durante a noite

Mas se o casamento ocorrer durante a noite você deve optar por cores mais escuras e neutras como o preto, o cinza e o azul marinho, criando um look mais sério.

Casamento formal

Se o casamento for bem formal e pedir uma roupa infantil masculina mais tradicional você pode optar pelo black tié, com camisa e calça social preta, paletó e gravata borboleta preta. Assim proporcionando um look bem elegante.

Conjunto Batizado Infantil masculino

Casamento informal

No entanto se o casamento for informal um estilo sport chic já será suficiente, assim você pode escolher uma calça jeans com lavagem escura em combinação com uma camisa social e um blazer. Dessa forma o look ficará bem estiloso.

Dica: Como convencer a criança a usar roupa social?

As crianças, principalmente os meninos, não gostam de vestir roupas sociais, mas uma forma de convencê-los a usar é fazer uma brincadeira, falando que o menino é um agente secreto ou espião.

Dessa forma ele se sentirá mais animado a usar a roupa e se envolverá na brincadeira.

É importante que mesmo que a roupa seja formal tenha conforto para que as crianças possam se mexer livremente e se sentir cômodas usando-as.

Como você viu neste artigo escolher uma roupa infantil masculina exige atenção, pois tudo vai depender da ocasião e estilo do casamento.

Caso seu filho seja pajem as exigências aumentam e ele deve vestir um look mais formal com calça, camisa, gravata e paletó, mas se ele é o convidado e o casamento não é tão formal um look sport chic é suficiente para que ele fique elegante.

Se o casamento é ao ar livre dependendo da situação a bermuda é liberada para promover maior conforto à criança. Mas se está frio o uso do cardigan seja sozinho ou sob o paletó já é capaz de manter seu filho aquecido.

Para que a criança aceite usar roupas formais a imaginação é necessária, pois através de uma brincadeira é possível convencê-la e assim proporcionar um bom divertimento a ela em um evento mais sério.

É importante que seu filho se sinta bem com a roupa que está usando por isso ela deve ser o mais confortável possível. Se quiser conferir as roupas da nossa loja saiba que temos blazers, camisas, calças, cardigans, gravatas borboleta e suspensórios e sapatos que podem compor looks bonitos e elegantes. Visite nossa loja e confira.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat