10 Benefícios do Colar Âmbar para Seu Filho

Todos nós sabemos que o colar de âmbar báltico é utilizado para prevenir dos desconfortos que o desenvolvimento acaba gerando na vida dos bebês, tudo isso graças a essa resina fossilizada que já existe há mais de 50 milhões de anos.

Mas, você sabe exatamente quais são os benefícios dessa “pedra” para a vida do seu menino? Ainda não? Então, continue aqui conosco, pois falaremos sobre os 10 principais benefícios que o colar feito com essa resina tão apreciada por muitos causam na vida do seu pequeno.

Sem perca de tempo, vamos prosseguir com o assunto nos tópicos a seguir.

1 – Calmante Natural

O âmbar báltico possui uma substância chamada ácido succínico, a qual é muito benéfica para a saúde e age como um medicamento natural na vida de quem carrega a resina fossilizada no âmbar próximo da pele.

Por ser algo natural e já possuir propriedades medicinais, quando esse ácido entra em contato com o calor da pele do bebê através das pedras âmbar, ele acaba liberando seus benefícios e isso ajuda muito a combater inflamações e ajuda a prevenir problemas no sistema imunológico da criança.

2 – Analgésico e antisséptico natural

Da mesma forma que funciona como calmante natural, o âmbar báltico também funciona como analgésico e antisséptico pelos mesmos motivos do tópico anterior; seu ácido succínico acaba sendo ativado pelo calor da pele transmitindo uma sensação de conforto e relaxamento ao seu pequeno, afetando os pontos mais agudos da dor e trazendo um grande alivio.

Além do alivio da dor, esse ácido encontrado no âmbar báltico também previne seu pequeno a ter problemas por conta de bactérias malignas que podem causar vômitos, náuseas e outros malefícios para a saúde do seu pequeno, tendo um benefício antisséptico logo quando as pedrinhas entram em contato com a pele do menino.

3 – Estimulação e melhoria do sistema imunológico do bebê

Além de ter propriedades antissépticas e anti-inflamatórias, o ácido encontrado nas pedras do âmbar também age no sistema imunológico do seu menino dando uma proteção a mais contra vírus e bactérias que podem causar danos e malefícios no organismo do seu filho.

Com essa inclusão no sistema imunológico, o ácido acaba sendo uma fonte de benefícios para a proteção da saúde do pequeno tornando o sistema imunológico ainda mais forte e resistente para combater qualquer doença que alcançar o menino.

4 – Alivia dores na fase da dentição

Já sabemos que o âmbar é um ótimo aliado quando se trata de combater inflamações e dores. E para a felicidade dos papais e dos bebês, o âmbar também ajuda no desconforto causado pela dentição nos pequenos!

Como o ácido causa relaxamento e alívio para o bebê, afeta também as gengivas tranquilizando a saída e o rasgo que os dentinhos fazem para nascer, deixando o bebê mais tranquilo e evitando que febres e recaídas no sistema imunológico ocorram.

5 – Reduz as inflamações nos ouvidos e na garganta

Não precisamos entrar em muitos detalhes do que leva o âmbar báltico agir dessa forma nessas determinadas regiões, certo?! Mas nunca é demais deixar bem enfatizados seus benefícios, e quanto mais agentes positivos ele tiver no corpo do bebê, mas chances das mamães e papais querem utilizá-lo como um agente medicinal, não é verdade?!

Então, se você tem medo do seu pequeno ficar com inflamações, não pense duas vezes antes de comprar o colar e pulseiras com essa “pedrinha” tão almejada pelo público materno.

6 – Auxilia na recuperação de resfriados e gripes

Sabe aquele medo de sempre utilizar medicamentos para tratar essas doenças mais comuns durante a mudança imunológica do bebê, que você sempre fica com um pé atrás? Saiba que o âmbar báltico vai ser seu melhor amigo para a melhoria dos resfriados e das gripes do seu pequeno.

Como ele possui efeito anti-inflamatório e ajuda no sistema imunológico, com mais rapidez o vírus vai embora e as células que foram agredidas conseguem se regenerar.

7 – Um antioxidante natural

Além de ajudar no sistema imunológico, ser um anti-inflamatório, ser um calmante natural, o âmbar báltico também ajuda a limpar o sangue, estabilizar a alcalinação por ser um ótimo antioxidante.

Ou seja, além do seu bebê se sentir mais relaxado e aliviado das dores e desconfortos, ele também se sentirá mais leve pela pressão sanguínea estar controlada e as veias não estarem tão dilatadas ao ponto de causar incômodo.

8 – Protetor contra energias negativas

Sabe aquele medo do seu pequeno sofrer olho gordo, setas e más energias em geral? Com o colar báltico você poderá ficar tranquilo enquanto a isto, pois ele auxilia no combate contra qualquer energia negativa ou setas que as pessoas más podem lançar contra a vida do seu pequeno. Pois é, infelizmente existem pessoas que fazem esse tipo de coisa. Mas não vamos nos focar nelas, ok?! Continuando…

Para agregar mais ainda na proteção do seu pequeno, além de investir nos colares, você pode comprar as pulseirinhas para colocar no tornozelo e pulsos do seu pequeno. Dessa forma, pode ter certeza que seu pequeno estará muito mais do que protegido contra qualquer energia negativa que o estiver rondando.

9 – Age no 3º chacra

Para os papais e mamães que possuem alguma religião ou acreditam nas forças do universo, o âmbar báltico é um agente muito bom para estabilizar as energias do seu filho pelo fato de agir no terceiro chacra, chamado de plexo solar, responsável pelo equilíbrio das energias do nosso espírito.

Com o âmbar báltico protegendo seu pequeno, com certeza você ficara muito mais tranquilo e conseguirá ficar em paz sempre quando sair com seu menino para os lugares, sem se preocupar sobre as energias negativas contando com os efeitos que a resina âmbar traz para a vida do menino.

10 – Podem ser utilizados em adultos também!

Achou que nós iriamos só pesquisar os benefícios na vida do pequeno e se esquecer das mamães e dos papais? Jamais! Sempre pensamos no benefício para ambos os lados.

O âmbar báltico pode ser utilizado tanto nos bebês como nos adultos, trazendo os mesmos benefícios para ambos. Porém, a única diferença será o tamanho dos colares, que precisará ser um pouco mais largo e maior para utilizar nos adultos, assim como as pulseiras também, principalmente se quiser utilizá-las no tornozelo.

Ufa! Quantos benefícios essa pequena resina possui, hein?! E isso é muito bom, pois traz uma segurança e um alivio tão grande só de pensar que não precisará gastar rios de dinheiros com muitos medicamentos ou fazer chás calmantes o tempo todo para seu pequeno.

Então, não espere mais para correr e comprar esses acessórios essenciais para seus pequenos, mamães!

WhatsApp chat