Como jogar amarelinha e outras brincadeiras infantis

A amarelinha é uma das brincadeiras mais antigas que existem, e eu tenho certeza, que você irá se divertir bastante com seus amigos brincando de amarelinha e também das outras brincadeiras de criança que serão ensinadas neste artigo. 

Por isso leia tudo até o final e divirta-se bastante com seus amigos, então vamos lá aprender a como jogar amarelinha

  1. Todo jogador precisa de uma pedrinha
  1. Quem começar o jogo, joga as pedras no quadrado marcado com o número 1 e depois vai pulando do quadrado 2 até chegar ao céu.
  1. Apenas um pé é permitido em cada casa. Quando há uma casa por perto, você pode colocar os pés no chão.
  1. Ao alcançar o céu, o jogador se vira e retorna, pula da mesma maneira e agarra a pedra do quadrado 2.
  1. Depois a mesma pessoa que brincou, joga de novo a pedrinha até chegar ao quadrado 2.
  1. Perde a brincadeira quem

– Pisar por cima da linha do jogo

– Entrar na casa onde está a pedrinha

          – Não acertar a casa que a pedrinha deveria cair

          – Esquecer de recuperar a pedra na volta

  1. Quem terminar todas as casas primeiro vence.

Como brincar de dança da cadeira

Para fazer essa brincadeira você deve formar uma roda de pessoas e de cadeiras. As cadeiras devem estar sempre com uma a menos que o total de participantes. Músicas animadas estão tocando.

Quando a música parar, todos devem se sentar em uma cadeira. Qualquer um que não conseguir sentar é eliminado e a outra cadeira removida. A pessoa sentada na última cadeira vence.

Esconde-esconde como brincar?

Como jogar

Uma criança deve esconder o rosto e contar até 30, enquanto outras crianças escondem. Então ela deve encontrar outra pessoa para ganhar o jogo. Sempre que encontrava alguém, tinha que correr para atirar uma lança e dizer: “Chicotinho foi queimado, 1, 2, 3, 4, (o nome da criança encontrada) está atrás da árvore”.

Se a pessoa encontrada chegar primeiro ao topo, ela ganha. A pessoa que está procurando continua a procurar os outros participantes do jogo.

Passa anel como brincar?

O passa anel é um jogo divertido que requer apenas a atenção e a criatividade das crianças.

Como brincar:

As crianças ficam de pé lado a lado, sentadas ou em pé, com as mãos juntas apontando para a frente, e uma criança é escolhida para passar o anel. Se ninguém tiver um anel, podem ser usados ​​seixos, moedas ou botões.

A criança selecionada como “executor” deve escolher qual criança deve adivinhar quem é o dono do anel no final da rodada.

O passador deve esconder o anel, pressioná-lo entre as palmas das mãos e, em seguida, colocar a mão entre as mãos de cada jogador na linha. Ao mesmo tempo, o adivinhador apenas assistia..

Cada vez que o passador repete a ação, ele deve recitar o verso “Segure este anel e não diga a ninguém”, e o passador deve deslizar o anel para a mão de um jogador sem a atenção do adivinhador. E a pessoa que recebe o anel deve também fingir.

Após a rodada, o passador pergunta ao adivinhador: “Anel de quem?” Quem encontrar será o próximo a passar. Se cometer um erro, deverá pagar o presente escolhido por todos ou predefinido antes do início do jogo.

Para tornar o jogo mais emocionante, podem existir alguns objetos diferentes entre as mãos do passador, o que dependerá de quem adivinhou cada objeto.

Não há pontuação para definir vencedores ou perdedores, o que importa é divertido. Quando o jogador finge que recebeu o anel, o jogo se torna muito interessante.

Essas foram algumas das brincadeiras de crianças mais populares,  Então não perca mais tempo e comece a fazer junto com os seus filhos ou com seus amigos, pois eu tenho certeza que você irá se divertir bastante.

WhatsApp chat