Roupas Sociais Infantil

Para cada ocasião, todos nós sabemos que há um traje adequado, principalmente quando os momentos são bem diferentes um dos outros. Para um casamento você deve se vestir com mais formalidade, já para algum passeio caseiro a mesma roupa não será apropriada.

Assim também se encaixa sobre as roupas que as crianças vão usar, frisando bem se o assunto for roupa social.

Sabemos que um traje mais formal sempre dá um charme único e muito sofisticado para os pequenos, aparentam ser miniaturas dos pais o que causa uma onda de fofura enorme por onde passa.

Porém, precisamos sempre prestar atenção no gosto da criança antes de comprar algum traje social, pois não queremos que o pequeno fique desconfortável ou irritado por não se sentir bem vestindo determinada peça, concorda?

Por esse motivo, acompanhe nesse artigo os mais diferentes estilos de trajes sociais para os pequenos e que com certeza os farão se sentir muito confortáveis ao mesmo tempo que estão bem vestidos.

Quais tipos de trajes devo vestir no meu filho?

Os trajes variam muito de acordo com o local onde você irá com seu pequeno. Como já citado antes, uma roupa que se usa na praia não será adequada para um casamento, assim como o traje do casamento não será confortável para o pequeno aproveitar um espaço aberto e livre para ele brincar e correr.

E como nosso assunto de hoje é voltado especificamente para os trajes sociais, preste bem atenção nas vestes dos seus pequenos em eventos que esse estilo é necessário ser vestido.

Para os meninos, pode ter variações de estilo social que ele pode usar. Há opções de looks para se usar com camisa social, suspensórios, calças e sapatos sociais; já um look completo é composto por blusa social, suspensórios ou coletes, grava borboleta, blazer, calça social e sapatos do mesmo estilo.

Essas opções são especificamente se o menino for algum pajem ou ter uma participação especial em alguma cerimônia de casamento. Caso não tiver um convite tão formal, pode vesti-lo apenas com uma camiseta social, calça e sapatos no mesmo estilo, posso garantir que ele ficara muito charmoso e elegante.

No caso das meninas, o vestido é basicamente um coringa para todas as ocasiões, claro que há modelos variados para cada momento. Por exemplo, os vestidos mais confeccionados e com bastante detalhes trabalhados podem ser adotados para o uso para casamentos ou eventos que precisem de certa elegância, ao contrário dos vestidos mais simples e de confecções mais delicadas e básicas, que são ótimos para eventos diurnos como formaturas ou aniversários.

Quais são os tipos de traje sociais?

Existem alguns tipos de estilos sociais para escolher para seu pequeno usar, inclusive vamos deixar alguns como exemplo para você:

Esporte fino:

Esse traje se baseio em não trazer 100% do lado fino para o look da criança, misturando o estilo esporte para dar uma quebrada na formalidade do traje. Um exemplo muito usado desse traje é o uso de camisa social, calça jeans e sapatênis; ou o uso de bermudas, camisas sociais de mangas curtas e suspensórios no caso de tempos mais quentes.

Outro tipo de esporte fino que pode se encontrar é o uso de peças jeans com lavagens de tonalidades diferentes, dando um ar mais rústico sem perder a elegância.

Nas meninas funcionam da mesma maneira: uma blusa mais puxada para o social, calça jeans e um sapatinho mais delicado, com blusinhas sofisticadas e bem delicadas.

Animal Print:

Esse look leva um pouco mais de ousadia, utilizando camisas sociais com estampas de peles de animais, uma calça jeans e sapatinhos sociais são os principais itens que o compõe. Você vai encontrar crianças vestias com esse estilo de roupa social quando as mamães gostam de ousar e deixar a criatividade fluir no momento de montar o look do pequeno.

Algumas pessoas não consideram esse estilo um social, mas temos que compreender que social se resume a um look mais refinado e com detalhes delicados para ocasiões mais formas, que combinem com eventos mais elegantes e que passem mais beleza e um charme especial. Então, o animal print também se encaixa se a estampa está confeccionada em uma blusa social, ou seja, uma blusa de botões e de tecido de algodão ou linho.

Esse estilo é mais usado para festas de aniversários ou eventos como formatura ou festa de debutante do que em casamentos, no geral.

Smolking:

Na verdade, não é bem um estilo, mas um traje mais elegante e fino do que os demais. Ele consiste em um terno mais longo com uma fenda no início na barra, localizada nas costas, e com a lapela em cetim, diferenciando do terno ou blazer comum.

 O Smolking também pode ser conhecido colo Black Tie, e é usado em cerimonias mais refinadas como um casamento mais elegante e formal.

Quais tipos de tecido posso encontrar nos trajes formais?

Geralmente os trajes formais para os pequenos possuem o mesmo tipo de tecido dos trajes para adultos.

As blusas sociais podem ser encontradas com tecidos em algodão, linho ou cambraia de linho, tecidos que são extremamente leves, semitransparentes e muito confortáveis. Esses tipos de tecido permitem maior conforto dos pequenos conforme eles forem se movimentando durante o evento.

Nos paletós ou blazer, o mais costumeiro de se encontrar é tecido como alpaca, dupioni e faille, tecidos que são perfeitos para confeccionar esses tipos de trajes, por terem fibras mais firmes e conseguirem manter aquela elegância e refinamento na peça.

Assim como nos paletós e blazer, esses tecidos também são encontrados nas calças sociais. Porém, pode haver variações como encontrar uma calça com tecidos como chino e alfaiataria também, dois tipos de tecidos que são maravilhosos para se usar em bermudas ou calças sociais.

Agora que você já sabe o essencial, não tem como errar na escolha do traje do seu pequeno.

Ah! Um detalhe muito importante que devemos frisar aqui, desde que seu filho não seja escolhido para ser uma figura importante no evento e seja obrigado a usar um determinado traje, escolha sempre a peça que ele se sentir mais à vontade e que com certeza não vá deixa-lo irritado ou desconfortável durante o tempo que ele a usará, ok? Afinal de contas, queremos uma criança feliz e uma mamãe sem nenhuma preocupação.

WhatsApp chat