Alugar ou Comprar roupas para pajens?

Sabemos que as festas de casamento sempre é um momento único e emocionante, toda aquela cerimonia e decoração traz um encanto especial para o evento. Sem contar que, além dos noivos, para os padrinhos e madrinhas que são convidados para o cortejo também se torna um evento muito importante. E é claro que a emoção nunca é contida quando se recebe o convite para fazer parte do cortejo da cerimonia, principalmente ser o convite for para ser padrinhos do casal.

Falando em convite, não podemos deixar esquecer da típica ansiedade referente a escolha dos trajes para a ocasião, o que realmente é um assunto que de se intrigar bastante. E quando o assunto envolve compra ou locação dos trajes, aí que o desespero aperta mais ainda, principalmente se o convidado especial for o menino para entrar no cortejo. Nessas horas não há cabelos que aguentem ficar alinhados, não é mesmo?!

E como sabemos que o desespero sempre surge nesses momentos, separamos algumas dicas incríveis nesse artigo para que você mantenha a calma no coração e a tranquilidade, esclarecendo suas dúvidas sobre a locação ou compra dos trajes para o casamento, mais especificamente roupas para pajens.

Desde já, vamos acompanhar os tópicos a seguir!

O que é melhor afinal, Alugar ou comprar o traje do pajem?

A tão intrigante dúvida finalmente veio à tona no momento! Essa é uma questão que tira tantas noites de sono, não é mesmo? Principalmente na questão de custo e benefícios para os pais do menino.

Antes de você já ir à loja e comprar de cara o traje do seu pequeno, pensa um pouquinho se realmente vai valer a pena investir naquele traje e se ele vai ser útil para outras ocasiões também, se vai dar para usá-lo em outros eventos ou simplesmente para dar um passeio durante a semana em um parque ou shopping, por exemplo.

Um exemplo de trajes que valem a pena ser comprados para o casório e que vão ser uteis no momento de usá-los para outras ocasiões, trajes com tecidos mais frescos, modelinhos mais esporte-social, bermudinhas, blusinhas de manga corta ou suspensórios são ideais para todos os tipos de eventos, seja um casamento ou simplesmente para deixar seu filho curtir o ar-livre em um parque aberto. Afinal, você estava investindo em algo que será usado várias vezes e não te dará prejuízo em gastar, por exemplo, muito em algo que só poderá ser usado mínimas vezes.

Outro tipo de traje que é muito comum vermos nos casamentos é o social, onde os pequenos vestem smokings e ternos, calça sociais e sapatos sociais desconfortáveis e que não os permite ter muita liberdade no momento de ir à festa do casamento, pois crianças amam correr e brincar e com certeza trajes muito justos e com tecidos não muito confortáveis pode acabar os deixando irritados e agoniados durante a comemoração do casório.

Por isso nós aconselhamos que compre os trajes mais esportivos e alugue os que possuem um ar mais elegante e social, a não ser que você tenha planos para os trajes mais elegantes após a compra do mesmo.

Como já citado antes, dessa forma, o custo e benefício será muito mais beneficente a você.

Compensa investir em um valor mais caro no aluguel do que na compra do traje?

É normal você se deparar com o aluguel muito mais alto do que o valor de compra daquela peça, claro que não com muita frequência, mas há probabilidade de isto ocorrer. E se caso isso estiver ocorrendo com você, opte pela compra ao invés de pagar um aluguel absurdo de um traje que apenas servirá para aquele momento e precisará ser devolvido no dia seguinte, mesmo se o uso desse traje não for com muita frequência.

Honestamente, é bem melhor pagar por um preço mais baixo do que gastar um dinheirão em algo que não será usado nem por um dia inteiro, não é verdade?!

E se caso isso vier acontecer, não precisa se desesperar sobre o destino daquele traje após o seu uso no casamento. você pode emprestá-lo para algum parente que terá ocasiões semelhantes as do seu pequeno, ou até mesmo anunciá-lo por um preço acessível em sites e lojas onlines. ou se preferir, anunciar sua locação por um bom preço e ter mais uma fonte de renda através da peça, mesmo se a locação não for com muita frequência.

Se caso surgir dúvidas em quais sites poderá ser realizada o anúncio da peça, pesquise no Google por algo referente, eu tenho certeza que várias opções estarão disponíveis para você.

E então, bora começar com seu negócio e se preparar para ter sua caixa de mensagens sempre cheia, mamãe? Pois então, não perca tempo de fazer valer a pena seu investimento valer a pena.

É errado guardar o traje do pajem do meu casamento como lembrança?

É totalmente válida a intenção de guardar a roupa do pajem como lembrança, se caso a mesma foi comprada. principalmente se ver o pequeno entrando na cerimônia te fez sentir sentimentos totalmente indescritíveis e te proporcionar grandes emoções durante todo o cortejo.

Uma ideia muito legal que damos a você a respeito do traje é emoldurá-lo na parede da sua casa, assim ele se mantém conservado e sempre quando você olhar para aquela moldura irá voltar aquele momento tão especial e único – seu casamento, ele sempre será um momento muito especial, e algo para lembrar e trazer os sentimentos que foram sentidos naquele momento é uma ideia muito interessante!

Se caso o pajem for seu filho, guardar o traje que o pequeno usou como lembrança será algo importante, principalmente se o casório for de pessoas especiais para você como um parente próximo ou algum amigo que significa muito para você.

Dessa forma podemos perceber como os pequenos detalhes da vida realmente podem significar muito para algumas pessoas. Principalmente na questão de guardar a roupa do pajem como lembrança, pois aquilo ficará conservado até quando seu filho se tornar um homem, também se emocionando e trazendo aquela nostalgia quando ver a peça, acabando por esquentar o coração e encher o peito de emoções indescritíveis.

Dica para o dia especial

Ah! Uma dica não menos importante, leve sempre uma muda confortável para o pequeno dentro da sua bolsa, assim você poderá ficar tranquilo durante toda a festa enquanto o pequeno se diverte à vontade e o traje estiver guardado em segurança e sem correr o risco de desgaste ou manchas por sucos ou refrigerantes. Afinal de contas, não queremos que você tenha prejuízos e esquente a cabeça por causa de acidentes, não é mesmo?

Então, escolha uma boa peça de roupa para o pequeno e vá comemorar o casório com sua família tranquilamente e sem preocupações.

WhatsApp chat