Você sabe o que considerar na hora de comprar roupas de pajem?

O casamento é uma das datas mais importantes na vida de um casal, são diversos planejamentos para que esta data seja perfeita e inesquecível!

Assim como a vestimenta dos noivos são importantes e necessitam ser escolhidas com muita atenção as dos pajens também merecem uma atenção redobrada. Afinal, eles acompanharão os noivos nessa grande etapa.

As roupas de pajem precisam ser escolhidas considerando o conforto e o bem-estar da criança, visto que o casamento é uma cerimônia longa e a criança pode ficar impaciente e inquieta.

Você sabe qual é a função dos pajens?

A sua função era de formar casaizinhos com as damas de honra, entretanto, com o passar dos anos muitos casais em seus casamentos deixa os pajens entrarem sozinhos e algumas vezes até em grupos somente de meninos

E não acabou por aí! Eles também podem levar as alianças, levar símbolos importantes como a bíblia ou imagens, podem carregar plaquinhas, distribuir lembrancinhas para os convidados e outras funções.

Quem chamar para ser pajem?

É importante considerar o grau de proximidade e o grau de comprometimento da pessoa escolhida, pode ser desde sobrinhos, filhos de amigos, filhos e afilhados, entre outros.

O que considerar na hora da escolha das roupas de pajem?

Para a escolha das roupas de pajem é necessário considerar a estação do ano, horário e o local em que será realizado o casamento, definindo essas questões a escolha ficará muito mais fácil de ser realizada.

Nos casamentos clássicos e noturnos a dica para as roupas de pajem é utilizar calça, camisa, suspensórios ou colete e até mesmo blazer. Caso seja realizado diurno, opte por trajes mais leves, tecidos maleáveis e menos peças. É interessante também na hora da escolha verificar a estação do ano e o local onde será realizado o casamento.

Não esquecendo de considerar se o traje está confortável e se permite a movimentação da criança, de forma a não causar nenhuma lesão.

Além disso, também pode se optar por deixar o traje do pajem igual ao do noivo, trazendo para o casamento elegância.

Quais acessórios podem ser utilizados com as roupas de pajem?

Para as roupas de pajem você pode optar por gravatas borboletas, suspensórios, boina, mocassins ou tênis, a dica é sempre considerar o horário e o local para a escolha do melhor acessório.

Com essas dicas a escolha das roupas de pajem, ficarão muito mais fácil e ainda você terá maravilhosas recordações desta data.

Na loja especializada AuHe Kids você encontra roupa infantil para batizado e saída maternidade. Para mais informações acesse https://auhekids.com.br/ e conheça as melhores roupas de pajem.

WhatsApp chat