Presentes para Crianças: Ótimas Ideias para Alegrar os Pequenos!

Presentes para Crianças: Ótimas Ideias para Alegrar os Pequenos!

Geralmente quando vamos pesquisar ou procurar algum presente para dar aos nossos pequenos temos mais facilidade, conhecemos o gosto dos nossos filhos e sabemos o que vai agradá-lo ou não. Mas, e quando o presente é para uma outra criança, principalmente ara filhos de amigos que nem são tão próximos assim? Aí que a dúvida e o medo de errar no presente aumenta!

Todos nós sabemos que criança gostam muito de brincar e se divertir, principalmente quando os objetos são chamativos e atrativos para eles. Sendo assim, nos acompanhe nesse artigo para que sua mente dê uma clareada nas diversas dicas e opções de presentes que separamos especialmente para você escolher a que mais achar que a criança ira gostar e acabar de vez com essa agonia aí dentro de você.

Pronta para essa busca divertida? Então, permaneça aqui no nosso artigo, e vamos prosseguir com o artigo!

O que escolher: brinquedos ou roupas?

Referente a está dúvida, todos nós sabemos que as crianças vão sempre preferir os brinquedos do que as roupas, pois para elas não existe nada mais bacana do que objetos de plásticos e muito atrativos. Porém, vamos te ensinar uma estratégia que vai fazer a criança amar uma peça de roupa que você quiser comprar para presenteá-la.

Primeiro de tudo, entre em contato com os pais e tire dúvidas, pergunte sobre o que a criança gosta de fazer e quais são os programas favoritos dela, principalmente qual personagem ela gosta mias. Depois de obter as informações que precisa, pesquise sobre peças que sejam bem coloridas e que possuem os personagens favoritos do pequeno.

Um exemplo, se ele gostar muito de dinossauros, procure por blusinhas que tenha a imagem dos animais estampadas e uma calça ou bermuda que combine com a blusa. Ou então, se gostar do Mickey, por exemplo, um lindo conjunto com a imagem do ratinho estampada bem no centro vai chamar muita a tenção do pequeno que for presenteado.

E se caso for uma menina, escolha um vestido que lembre o da princesa favorita ou um conjunto que tenha a personagem estampada. Eu tenho certeza que se você seguir nossa orientação o risco de a criança negar seu presente será totalmente inválido. 

E se caso a criança ainda for um bebê comemorando seu primeiro aninho de vida, por exemplo, as roupas não vão ser tão complicadas de serem compradas pelo fato deles ainda serem muito pequenos e não conseguirem ainda decidir quais seus personagens preferidos de animações.

Quais tipos de brinquedos posso dar para a criança?

Se você pensou que os brinquedos vão ser mais fáceis de serem escolhidos, lamento informar que não será uma tarefa tão fácil, hein.

Da mesma forma que os pequenos podem ser exigentes referente as roupas, com os brinquedos eles podem até agir um pouco mais exasperados dependendo do temperamento.

Então, para não correr o risco de receber um biquinho de desgosto, opte em comprar os bonecos dos personagens que a criança goste, carrinhos que sejam do tema da animação ou bonecas com os acessórios semelhantes à da personagem favorita.

Se quiser presentear com algo educativo, compre brinquedos que tenham corres vividas e que sirvam para estimular o aprendizado; formas, números e letras são itens muito eficientes em brinquedos que você pode pesquisar para poder comprar, principalmente se obter algum som ou efeito sonoro dependendo do gesto que a criança fizer no brinquedo, aí que a diversão será maior ainda.

Invista em brinquedos de montagem, com blocos, imagens de animais, formas, que possuem luzes e efeitos sonos para tornar a brincadeira ainda mais divertida. Essas opções de brinquedos são as que menos dão errado e as que a maioria das crianças mais gostam, principalmente pelo fato do brinquedo ser muito atrativo e atiçar ainda mais a curiosidade dos pequenos.

Presentes para Crianças: Ótimas Ideias para Alegrar os Pequenos!

O que dar de presente para bebês?

Para os bebês, as opções de presentes também são bem variadas. Como sabemos que bebês muito recém-nascidos não possuem o desenvolvimento tão intenso ao ponto de compreender o que é um brinquedo de montar ou um carro, provavelmente até colocando esses objetos na boca para sentir sua textura, é preciso pensar com bastante carinho nos presentes para os pequeninos.

 E por falar em colocar as coisas na boca, sabemos que os bebês passam pelo processo de dentição o que causa uma coceira muito desconfortável na gengiva e que os faz até chorar de tanto incomodo, certo? E por que não optar por presenteá-los com mordedores e objetos que servem para o estimulo da dentição do pequeno? Tenho certeza que será o presente ideal para esse momento!

Invista em brinquedos emborrachados e com relevos, compre brinquedos com formas e texturas que permitam o bebê morder e não machucar, mas ajudar a aliviar aquele desconforto causando um atrito com a gengiva e dando um grande alivio para o pequeno. Outro brinquedo que pode ser muito legal e que ainda é uma grande novidade, chupetinhas com bico de rede. Isso mesmo, um brinquedo com forma de chupeta que possui uma redinha no lugar do bico de borracha.

Você deve estar se perguntando para que raios esse brinquedo deve servir, certo? Calma, pois vamos te explicar sobre sua utilidade agora mesmo!

Esse brinquedo na modelo chupeta serve para colocar frutas na redinha e dar para o pequeno, tornando-se uma espécie de mordedor, porém com um sabor muito gostoso e doce dentro. Sim, faz uma grande sujeira e lambuza o pequeno bastante dependendo da fruta que você introduzir dentro do brinquedo, mas te garanto que vai deixar o pequeno muito confortável e quietinho por um bom tempo. O que acha em investir, hein?! Vai ser uma novidade muito gostosa, não acha?

Um outro brinquedo muito bacana que você pode dar para bebês são mobiles interativos. Sabe aquele objeto que fica suspenso acima do berço e costuma ter formas e bichinhos em sua ponta? Pois bem, saiba que há variedades desse brinquedo e com mais opções para a diversão do pequeno.

Alguns mobiles podem ser encontrados com cores mais vivas, bastante detalhados, com luzes e até efeitos sonos, o que é ótimo para o desenvolvimento do pequeno e para exercitar seus bracinhos e perninhas, os quais com certeza não vão ficar quietinhos por conta da ansiedade e euforia para pegar os bichinhos que estão acima do rostinho.

Viu como não é um bicho-de-sete-cabeças escolher um brinquedo para crianças? Só basta ter uma ajudinha extra e usar sua criatividade para escolher o mais perfeito para o momento.