Dicas para montar o kit batizado bebê de lembrancinha

kit batizado bebê

O dia do batismo de um bebê é repleto de bênçãos, alegrias e também de amor, afinal de contas, neste dia juntamos todas as pessoas mais especiais para nós em um só lugar, na casa de Deus, para celebrar a apresentação e a entrega deste pequeno ser à Deus. E para deixar esse dia ainda mais especial, você já pensou sobre o kit batizado bebê que será a lembrancinha? 

Pensar sobre isso com antecedência é muito importante, certo, mamãe? Isso porque você vai precisar elaborar dois kits diferentes para servirem de lembrancinhas, sendo um para os padrinhos e madrinhas escolhidos, e outro para os demais convidados.

No entanto, já adiantamos que, geralmente, o kit batizado bebê que será a lembrancinha dos padrinhos e madrinhas costuma ser entregue no momento em que você faz o convite para eles serem o padrinho e a madrinha de consagração do seu pequenino, ou seja, este kit deve ser pensado antes de convidá-los, para que o convite e a lembrancinha somem uma coisa só. 

Se essa parte já está concluída por você, ótimo. Agora, a questão é manter o foco no kit batizado bebê que será a lembrancinha dos demais convidados no dia do batismo do seu neném. Esta não precisa ser uma lembrancinha tão elaborada quanto a dos padrinhos, mas precisa ser algo bem pensado, delicado e de coração, claro. 

Além do mais, mamãe, caso você vá fazer uma festa de batismo para o seu filho, é importante que as cores da lembrancinha combinem com as cores da decoração também. Por exemplo, se for uma decoração branca e rosa, a lembrancinha deve seguir o mesmo estilo, se for verde e branco, o kit precisa conter essas cores também e assim por diante. 

Agora que já esclarecemos isso, o que você acha de conferir algumas dicas que separamos para te ajudar a formar o kit batizado perfeito para o seu príncipe, ou princesa? Gostou da ideia, não é verdade? Então confira quais são nossas sugestões e, ao final deste artigo, tenha o kit perfeito em sua mente para o batismo do seu filho. 

kit batizado bebê

Dicas para compor o kit batizado bebê perfeito como lembrancinha

Nossa ideia aqui, mamãe, é te dar dicas de vários elementos que se complementam e, juntos, formam o kit batizado bebê perfeito para você dar a seus convidados. Mas, caso você pense que são itens demais, e esteja pensando em algo mais simples, escolha apenas 2, ou até mesmo 1 dos itens e dê como lembrancinha, pois todas as sugestões abaixo também funcionam muito bem juntas.

Sabonete artesanal

Nossa primeira dica é um sabonete artesanal. Além de você poder escolher o cheiro que quer que o sabonete tenha, também tem a oportunidade de escolher o formato e se deseja que tenha um símbolo ou algo gravado nele. 

Isso tudo torna o sabonete super personalizado e o deixa ainda mais especial, e mesmo que não seja algo tão em conta, como em cerimônias de batismo não chamamos tantas pessoas, é uma dica de lembrancinha super acessível, e com certeza deixará o seu kit batizado bebê ainda mais especial.

Toalhinha bordada

Nossa segunda dica de item para compor o seu kit batizado bebê que servirá como lembrancinha para os convidados, é a toalhinha bordada de sempre. Por mais que possa parecer um presente clichê, a toalhinha nunca sai de moda, e todo convidado adora receber este mimo, principalmente se vier bordado não somente com o nome do bebê, mas também com algum agradecimento pela presença.

Inclusive, mamãe, mandar bordar a data e também o brasão escolhido para o batizado é uma ótima ideia, pois quanto mais bem bordada a toalhinha for, mais bonita ela vai ser e mais fará com que as pessoas que a receberem se lembrem do quanto este dia foi especial e repleto de bênçãos.

Vela aromática

Esta é uma sugestão de item que está a pouco tempo sendo escolhida para compor um kit batizado bebê, no entanto, ela se tornou muito popular nos dias de hoje, e praticamente todos os papais e mamães fazem questão de colocar uma vela aromática na sacolinha de lembrancinha

O mais interessante aqui, mamãe, é que você pode escolher que o aroma da vela seja o mesmo aroma do sabonete artesanal personalizado, fazendo com que toda a lembrancinha se complete. Muito legal, não é mesmo?

kit batizado bebê

Mini terço de pérolas

Por fim, é claro que um mini terço não pode deixar de fazer parte de um kit batizado bebê, e se você optar por mini terços feitos de pérolas brancas, eles tornarão o seu kit ainda mais significativo. 

Agora que você já conhece nossas dicas para fazer o kit batizado bebê de lembrancinha ideal para dar a seus convidados, o que acha de conhecer também a melhor loja online para comprar a roupa de batizado perfeito para o seu filho ? Então, acesse agora mesmo o site da Auhe Kids, e tenha acesso a tudo que há de melhor no mundo de roupinhas para bebês!