BLÊISER ou BLAZER Infantil para meninos
O blazer masculino, como todo acervo do guarda-roupa, é uma peça estratégica e indispensável e há uma boa variedade de tecidos e modelos.
O BLAZER E A RAINHA
Sua história remete, mais uma vez, aos britânicos: imagine uma esquadra receber a visita da sua majestade – a rainha Vitória. Foram encomendados paletós de sarja azul-marinho, com botões em latão, para os marinheiros. Quando vistos pela rainha, passou a fazer parte do uniforme militar imediatamente, ela adorou!
OS ESTILISTAS E O BLAZER
Coco Chanel transformou este item, exclusivamente masculino, em peça feminina, dando ainda mais glamour para esta peça de puro bom gosto.
Na década de 1970, o estilista Saint Laurent fez transformações no modelo, dando mais elegância, charme e usabilidade para o amado blazer.
Na década de 1980, foi a vez do, também lenda da moda, Armani dar seu toque mágico e fazer o blazer ainda mais galante.
A cada estação, o mundo da moda reinventa o blazer, por isso ele também foi levado para o universo infantil e faz parte da vida dos meninos, eles não poderiam ficar de fora!
DICAS
Os pais devem ficar atentos, esta não é uma peça de fácil escolha: verifique o caimento; o blazer infantil slim não necessariamente deve ser penoso, os meninos não gostam de sentirem-se apertados; pense sempre no conforto e no movimento do seu pequeno.
COMPOSIÇÃO
Para adquirir um blazer infantil masculino que possa combinar com maior diversidade possível, procure a peça mais básica, aquela que estabeleça um visual moderno, fazendo par com camisas listradas, mesmo as lisas ou xadrez podem dar um estilo sofisticado para o seu menino.
O blazer azul-marinho é elegante e concorre com o preto. Para os pais que apostam em cores mais fortes, tenha um de cor azul royal, esta é uma cor que está sempre em alta.
CURIOSIDADE
Sabia que o terno tem esse nome por se composto de 3 peças? Paletó, calça e colete, ou seja, o paletó é usado no terno, é um trio. O blazer não precisa estar na composição feita para o terno, ele é mais independente e pode caminhar por outras estradas, é mais casual e os pais podem combiná-los com outros tipos de peças, inclusive o já citado por aqui, jeans.